Postado em sexta-feira, 4 de junho de 2010
Motocross em Alfenas inicia com três categorias no sábado
Três categorias deram início ao Motocross de Alfenas no sábado. Neste domingo, os pilotos voltam a pita.
Alessandro Emergente
Três categorias abriram, neste sábado, a edição 2010 do Motocross de Alfenas. Neste domingo, os pilotos voltam a pista, armada na Rampa Náutica. Os organizadores esperam a participação de cerca de 100 pilotos.
As categorias disputadas neste sábado foram Importada Força Livre, Nacional até 230 cc e categoria feminina, o Velocross. Nem a chuva afastou o público que compareceu para assistir os treinos e a corrida. Uma arquibancada foi montada pela prefeitura para que o público acompanhe as atrações.
No domingo, os pilotos voltam a pista só que para disputar as principais categorias. A abertura oficial será às 11h e, em seguida, começam os treinos oficiais e as corridas.
A entrada será gratuita, mas o acesso dos automóveis será controlado. Uma taxa de R$ 5 será cobrada por cada veículo (independente do número de passageiros) e o dinheiro revertido à Associação Fermento na Massa, que controlará o estacionamento.
A taxa será cobrada a partir do “mata-burro” que dá acesso a Rampa Náutica. Uma das preocupações– segundo o organizador Taylor Megda – é para que os automóveis não fiquem localizados na estrada de forma que prejudiquem a saída da ambulância em caso de emergência.
A organização do evento ainda não dispõe do número de participantes. Mas a previsão é que 100 pilotos de toda a região participem da corrida, dividida em doze categorias: MX1, MX2, MX3, MX-N (Nacional pró), 230F , Nac. Iniciante, Importada Iniciante, 85cc, 65cc e 50cc (isento de inscrição), Junior, Intermediaria.
Fotos: Divulgação
Acima, imagens da estrutura montada (camarote e arquibancada) e da pista sendo irrigada
Uma das atrações do evento é o piloto Tunico Miranda, que correrá no domingo. Ele foi a revelação do Brasileiro de Motocross em 2007.
O público poderá assistir as apresentações em uma arquibancada montada bem ao lado da pista, construída em um terreno cedido pelo empresário Eduardo Engel. No local foi montada uma estrutura pela prefeitura de Alfenas, por meio da Secretaria de Juventude e Turismo, responsável pela realização do evento.
A pista tem 1.100 metros de percurso e cinco mesas (rampas para saltos). A maior delas tem 2,5 metros de altura para impulsão do salto e os pilotos, segundo a organização, poderão alcançar até 3 metros de altura – além do topo da rampa - no salto. Os pilotos já fizeram o reconhecimento da pista.
COMENTÁRIOS