Postado em quarta-feira, 19 de maio de 2010

Prédio do INSS está pronto, mas sem data para inauguração

O novo prédio do INSS já está pronto, mas a inauguração que estava marcada para esta semana foi cancelada.


Alessandro Emergente

O novo prédio do INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social) já está pronto, mas a inauguração que estava marcada para esta semana foi cancelada. Uma nova data ainda será marcada, mas ainda sem previsão.

No início da semana, a assessoria de imprensa do INSS chegou a anunciar para esta quinta-feira a inauguração do prédio, construído na avenida Governador Valadares (nº 825). Mas a inauguração foi cancelada devido a agenda do ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas. Também estava confirmada a presença do presidente do INSS, Valdir Moysés Simão.

As novas instalações de 1.400m² atenderão, além de Alfenas, as seguintes cidades: Alterosa, Areado, Campo do Meio, Campos Gerais, Carmo do Rio Claro, Conceição da Aparecida, Fama, Paraguaçu e Serrania –, que totaliza 203.834 pessoas. Os usuários irão contar com melhores condições de acessibilidade ao local, como por exemplo, rampas de acesso ao prédio e banheiros adaptados.

As salas de perícia foram expandidas, passando de três para cinco salas próprias. O número de guichês de atendimento também aumentou – de 14 passaram para 19. Além disso, foram destinadas salas para o Serviço Social e para a Reabilitação Profissional, até então, funcionando de maneira improvisada.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do INSS, as novas instalações beneficiam igualmente os servidores, que irão trabalhar em um ambiente mais luminoso, arejado, organizado e saudável.

A Agência da Previdência Social de Alfenas atendeu ao público por nove anos no espaço cedido pelo Banco do Brasil, na Avenida São José, 1777. A previsão inicial era de que a Agência fosse inaugurada até o final de 2009

Novo prédio do INSS seria inaugurado nesta quinta. Nova data para inauguração ainda não foi marcada



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.