Postado em terça-feira, 8 de novembro de 2022
às 21:09
PM prende suspeitos de monitorarem ação policial
Durante a operação, 28 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e 11 suspeitos foram detidos.
Da Redação
Um grupo de suspeitos foi preso, na manhã desta terça-feira, em Campo do Meio em uma operação policial. Os detidos eram investigados por monitorar a ação da Polícia Militar para praticar crimes, como tráfico de drogas e roubos. A lista de crimes ainda inclui homicídios e até crimes sexuais. Foram 11 pessoas presas (sendo uma mulher), além de um menor apreendido.
Os suspeitos são moradores de Campo do Meio que, segundo a PM, monitoravam as movimentações e localização dos militares por meio de aplicativos de aparelhos de celular. Com as informações, eles planejavam crimes.
De acordo com a PM, a organização criminosa estava envolvida no tráfico de drogas no município e em cidades vizinhas, como Campos Gerais. Eles também teriam envolvimento com roubos e furtos. Alguns deles também são acusados de envolvimento com homicídio e até crimes sexuais.
A operação policial, realizada no início da manhã, cumpriu 28 mandados de busca e apreensão e culminou com apreensões de simulacro de arma de fogo. Participaram da operação em Campo do Meio 86 policiais militares, tendo o apoio da aeronave da 6ª BRAvE (Base Regional de Aviação do Estado) e do Canil do 29º BPM.
Como resultado desta operação, foram presos 11 pessoas (sendo uma mulher), apreendido um menor e os seguintes materiais: 28 telefones celulares; R$ 14,386,00 em espécie; 106 pinos com cocaína; 82 buchas de maconha; seis pedras de crack; uma balança de precisão; 1.500 pinos vazios; folha de cheque, além de 17 pen drives, notebook, tablet, touca ninja, arma de airsoft, entre outros objetos.
COMENTÁRIOS