Postado em domingo, 16 de maio de 2010

Pilotos fazem reconhecimento da pista para o Motocross

Mais de 15 pilotos fizeram o reconhecimento da pista na Rampa Náutica para a realização do Motocross de Alfenas.


Alessandro Emergente

Mais de 15 pilotos fizeram, no sábado, o reconhecimento da pista montada na Rampa Náutica para a realização do Motocross de Alfenas, previsto para os dias 4, 5 e 6 de junho.

Faltando ainda alguns detalhes a serem executados, a pista tem 1.100 metros de percurso e cinco mesas (rampas para saltos). A maior delas tem 2,5 metros de altura para impulsão do salto e os pilotos, segundo a organização, poderão alcançar até 3 metros de altura – além do topo da rampa - no salto.

O organizador do evento, Thaylor Megda, disse que ainda faltam alguns detalhes na pista como a adaptação de paredes (contenção de terra para evitar que os pilotos, que errem as manobras, saiam da pista) e de mesas. “A pista só estará 100% na véspera da prova”, observa ao explicar que alguns detalhes são corrigidos frequentemente.

Para Breno Vieira de Carvalho, piloto de Conceição Aparecida, a pista está excelente. Para ele, o que falta é apenas aguar para evitar a poeira ocasionada pelos pilotos ao usarem a pista.

Carvalho, que concorre com uma moto 250 cilindradas, comemora o fato de ter uma pista para treinos a 70 quilômetros de sua cidade. Segundo ele, os pilotos da região têm dificuldades de encontrar pistas. A mais próxima, informa, era em Varginha.

A paisagem ao lado da pista – o Lago de Furnas – foi outro ponto positivo destacado pelo piloto de Conceição da Aparecida. Para ele, a localização da pista é mais um atrativo para o público.

Weber Lima (de Alterosa), que concorre com uma 230 cilindradas, diz que estará treinando no local todo final de semana até a corrida. Acredita que ainda falta a correção de dois duplos ao referir-se as mesas para o salto.

Megda informa que a organização do evento estará na pista todo final de semana para organizar os treinos dos pilotos. No local ainda faltam construir camarotes e arquibancadas. A realização é da Secretaria de Juventude e Turismo, comandada por Joselito de Souza (Lito).

A área, onde foi construída a pista, foi cedida gratuitamente pelo empresário Eduardo Engel. A entrada do público para assistir as corridas será gratuita.

Os treinos e os preparativos começam no dia 4 (sexta-feira) e no sábado (05/06) tem início o Velocross. No domingo (dia 6), serão disputas as categorias: MX1, MX2, MX3, MX-N (Nacional pró), 230F , Nac. Iniciante, Importada Iniciante, 85cc, 65cc e 50cc (isento de inscrição), Junior, Intermediaria.

As inscrições para a corrida serão de R$ 50 a primeira e R$ 30 as demais. O 1º ao 10º colocado receberão troféus e premiação em dinheiro.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo