Postado em sexta-feira, 19 de março de 2010
Grupo Fábula apresenta texto de Cordel no próximo fim de semana
Alessandro Emergente
Em pleno Sertão Nordestino um cangaceiro resolve procurar um marido para a sua filha, uma moça feia. O escolhido é um rapaz frouxo que só percebe a confusão quando já está completamente envolvido com a história.
É a partir daí que desenrola a comédia “Nada é o que Parece”, interpretada pelo grupo Fábula, no Teatro Municipal neste fim de semana. O espetáculo, apresentado na semana passada, volta aos palcos de hoje (sexta-feira) até segunda, sempre às 20h30.
Há sete anos no palco, o grupo acabou se especializando nos textos de Maria Clara Machado sempre dedicando-se ao teatro infantil. Foram peças como “A Bruxinha que era Boa”, “Pluft – o Fantasminha”, “O Rapto das Cebolinhas”, e por ai vai.
Fotos: Divulgação
Foram dois meses de ensaio para a segunda peça adulta do grupo
Em 2007, o grupo lançou-se em uma experiência para adultos com a peça “Crimes Delicados”. O resultado foi bom e mais uma vez Fábula volta a experiência de interpretar para adultos.
O diretor Marcelo Divino, que também atua na peça, conta que passou dois anos em São Paulo buscando conhecimento e o resultado do aprendizado ele pretende trazer para o público de Alfenas. “Queremos mostrar que temos como trabalhar com literatura com jeito cômico”, comenta.
O elenco ainda traz Fernanda Vargas, Lourival Rodrigues, Ricardo Vilela e Wellington Lima. Todos do Grupo Fábula. Mas há ainda a participação especial da atriz Pâmela Viana, que encantou o público no espetáculo “Amor de Comédia”, e da estreante nos palcos, a cantora Liz Franco.
No final da peça ainda há uma surpresa para as mulheres devido ao Dia Internacional das Mulheres. A peça, conta o diretor, foi escolhida para ser apresentada em março exatamente para que fosse feita uma homenagem ao público feminino.
Sob a técnica de Kelven Divino, o espetáculo também deve ser apresentado em outras cidades da região. Em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, a apresentação já está acertada. Só falta definir a data, mas possivelmente será em junho no Teatro Vasquez.
Os ingressos custam R$ 5 (inteira) e R$ 3 (meia) e podem ser garantidos com antecedência pelos telefones (35) 8866-9801 ou 8801-8188.
COMENTÁRIOS