Postado em segunda-feira, 15 de março de 2010
4ª versão de Premonição segue em cartaz durante a semana
Da Redação
Após a estreia na última sexta-feira, o filme Premonição 4 segue em exibição no decorrer da semana no Cine Art Café, de Alfenas.
Apesar da critica desfavorável, o filme dirigido por David Ellis pode ser uma opção interessante para quem gosta deste gênero embora não haja novidades significativas em relação as três versões anteriores.
Como nas outras versões, um acidente horrendo acontece, desta vez numa corrida de carros. Uma pessoa tem uma visão do que vai ocorrer e salva meia dúzia de outras. Elas passam a ser perseguidas por forças do além e morrem, uma a uma.
"Premonição 4" segue à risca todas as instruções do manual da série desde 2000, quando foi lançado Premonição original. Nesses dez anos, personagens descartáveis morreram das formas mais inusitadas possíveis. O mais interessante é que não existe um vilão, um assassino à solta. De certa forma, é o próprio destino que dá fim nos personagens.
O crítico Alysson Oliveira, do Cineweb, faz críticas aos roteiristas os quais classifica como “sem idéias”. “Uma das mortes é um claro plágio de um conto de Chuck Palahniuk (autor de "Clube da Luta") chamado "Tripas", publicado na coletânea "Assombro"”, comenta.
“Da grande galeria de personagens descartáveis da série "Premonição", eles nunca foram tão sem graça quanto estes. Não se espera densidade dramática ou desenvolvimento neste tipo de filme, mas, no mínimo, seus protagonistas deveriam parecer pessoas cujas vidas valessem a pena ser preservadas - por isso se torceria por elas. Não é o caso. Os personagens são tão sem graça e irritantes que um alívio toma conta do público toda vez que um sai de cena”, diz o crítico.
COMENTÁRIOS