Postado em sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

'Sherlock Holmes' é a opção no cinema para quem quer fugir do carnaval

Para quem quer ficar longe da folia do Carnaval a opção é “Sherlock Holmes” que estreia no Cine Art Café.


Da Redação

Para quem quer ficar longe da folia do Carnaval a opção é “Sherlock Holmes” que estreia no Cine Art Café de Alfenas nesta sexta-feira. O público que prefere comédia tem como opção “Alvin e os Esquilos“, em duas sessões. Confira a programação.


O filme entrou em circuito nacional com 304 cópias, sendo 182 legendadas e 122 dubladas. A cópia em exibição em Alfenas é legendada.

Sherlock Holmes é baseado no personagem do detetive criado em 1887 por sir Arthur Conan Doyle.

O diretor inglês Guy Ritchie ("Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes") injeta sangue novo ao chamar Robert Downey Jr para o papel principal. O ator teve participação em “Homem de Ferro”,

De acordo com reportagem da Cineweb, Ritchie abre mão da maior parte de sua tradição, como os até agora inseparáveis cachimbo, chapéu de caçador e a frase "elementar, meu caro Watson" - que era sempre usada para seu habitual parceiro, o médico John Watson (Jude Law, de "Um Beijo Roubado"). O recurso ajuda a dar força a uma atualização da imagem de Holmes.

Diferentes em quase tudo, o organizado Watson e o desordeiro Holmes unem suas forças para enfrentar magia negra. No caso, uma sociedade do mal orquestrada pelo sinistro lorde Blackwood (Mark Strong, de "Rocknrolla - A Grande Roubada"), responsável por uma série de assassinatos rituais e capaz de fazer quase todos acreditarem que ressuscitou após o próprio enforcamento.

Blackwood consegue dominar pessoas influentes, como políticos e juízes, tornando-se extremamente perigoso. Sorte que a Inglaterra pode contar com dois guardiões da liberdade charmosos e eficientes como Holmes e Watson, além de uma ajudinha da malandra Irene - que volta à cena e prova muita habilidade.

Na crítica de Neusa Barbosa, do Cineweb, Guy Ritchie faz boa figura e mostra que está se reinventando também. Aponta sequências visuais de arrepiar - como uma cena numa ponte semidestruída, a centenas de metros de altura, cheia de efeitos especiais.

Mas o diretor recorre também a suas habitais câmeras lentas para valorizar os detalhes das lutas e aos flashbacks acelerados, para recapitular passagens complicadas.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo