Postado em sábado, 15 de agosto de 2009
Halloween chega às telas de Alfenas e dá sequencia a série de terror
Da Redação
“Halloween - O Início” é a nova atração para quem gosta de um clássico do terror. O filme, que conta o surgimento do psicopata Michael Myers, entrou em cartaz no Cine Art Café nesta sexta-feira e segue na programação da semana. (confira aqui)
O filme é dirigido por Rob Zombie, ex-líder da banda de groove metal White Zombie e atual cineasta. É dele o trash A Casa dos 1.000 Corpos e o denso Rejeitados pelo Diabo, que o colocou em posição de assumir a volta de Michael Myers aos cinemas.
Para quem não lembra, o original Halloween é da segunda metade da década de 1970, cria do veterano John Carpenter, e que tinha como protagonista o doentio assassino da máscara branca. O filme alavancou a carreira de Jamie Lee Curtis, intérprete da vítima preferida de Myers, Laurie Strode.
O filme de Rob Zombie parte da mesma premissa. Após 17 anos internado num hospital psiquiátrico sobre a tutela do doutor Sam Loomis (Malcolm McDowell), Myers (Tyler Mane, o Dentes-de-sabre de X-Men) foge na véspera de um Dia das Bruxas e resolve se vingar de todos. Entre os seus alvos preferenciais está, claro, sua ex-babá Laurie Strode (Scout Taylor-Compton).
Mike é um garoto estranho, sem amigos, filho de uma stripper, vivida pela mulher do diretor, Sheri Moon-Zombie. Ela é a única pessoa a dar atenção ao menino, que sofre abusos da irmã mais velha (Hanna Hall) e do padrasto (William Forsythe), além das outras crianças na escola que zombam dele por causa da profissão da mãe.
Quando se descobre que ele tortura e mata animais, o garoto decide que chegou a hora de por para fora seus instintos e provoca uma matança numa noite de Halloween, poupando apenas a mãe e a irmã caçula. Mandado a um sanatório de segurança máxima, o menino fica sob os cuidados do Dr Loomis (Malcolm McDowell, de "A Laranja Mecânica").
Sem obter nenhum progresso, Myers consegue fugir 15 anos depois, e vai para a antiga casa de sua família - agora, um local abandonado. Mais tarde, o psicopata reencontra a irmã, Laurie (Scout Taylor-Compton, de "Um Crime Americano"), adotada por outra família.
Myers não se contenta em atormentar a irmã e as amigas dela. Novamente, o personagem promove uma matança, poupando apenas Laurie. Persegui-la, usando uma máscara, se torna a obsessão do maníaco.
No original, Jamie Lee Curtis, com 30 anos na época do primeiro filme, assumiu o papel da eterna perseguida e participou de outros filmes da série, inclusive "Halloween Ressurreição" (2002), que era o último, até a chegada desse remake. Agora, é a vez de Scout Taylor-Compton soltar as cordas vocais enquanto foge do assassino.
Para os fãs não reclamarem, a sequência de Halloween - O Início, batizada como H2, já tem data para chegar aos cinemas brasileiros. A estreia está prevista para 30 de outubro, véspera de um (claro) Dia das Bruxas. Isso se a distribuidora não atrasar por mais dois anos.
COMENTÁRIOS