Postado em sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Ministro cancela participação na 1ª Conferência da Cidade

O ministro das Cidades, Márcio Fortes, cancelou sua participação na abertura da 1ª Conferência das Cidades de Alfenas devido a um compromisso no Rio de Janeiro.


Alessandro Emergente

O ministro das Cidades, Márcio Fortes, cancelou sua participação na abertura da 1ª Conferência das Cidades como havia informado reportagem de ontem do Alfenas Hoje. A programação da abertura está mantida para às 19h desta sexta-feira na Câmara Municipal.

De acordo com informações da prefeitura de Alfenas, o ministro havia confirmado presença porém teve que mudar sua agenda devido a um compromisso no Rio de Janeiro. O vice-prefeito de Belo Horizonte, Roberto Carvalho (PT), deve participar da abertura.

Em parceria com a Unifenas (Universidade José do Rosário Vellano), a prefeitura realizará, no sábado, a Conferência da Cidade a partir das 13 horas na Escola Polivalente. “Todos os segmentos da comunidade estão convidados a participar”, lembram os organizadores.

Durante o evento de abertura serão apresentados os programas definidos nas conferências temáticas. Serão montadas cinco tendas de discussões que definirão as prioridades entre as propostas já escolhidas nas conferências temáticas. As pré-conferências temáticas, realizadas no primeiro semestre foram preparatórias para a Conferência da Cidade.

O objetivo principal é a participação popular na gestão pública municipal. A conferência ainda pretende propor a discussão entre governo e sociedade, fazer um balanço do Orçamento Participativo, definir diretrizes para a elaboração do Plano Plurianual 2010/2013 e eleger um conselho municipal com a participação de diversos setores da sociedade.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo