Postado em sexta-feira, 12 de junho de 2009
Anjos e Demônios, com Tom Hanks, é uma das atrações em Alfenas
Da Redação
“Anjos e Demônios”, filme baseado no livro de Dan Brown, o mesmo autor de “Código da Vince”, é a mais nova atração na telona em Alfenas. Desde sexta-feira, o suspense, alvo de polêmica pela Igreja Católica, passou a ser exibido em duas sessões no CineArt Café.
Quem leu o livro poderá encontrar uma história simplificada, sem os mesmos de detalhes que se encaixam no livro que teve mais de 39 milhões de exemplares vendidos. Para que não leu o livro que dá origem a trama verá uma produção cheia de ação e, de quebra, belas paisagens de Roma.
Assim como em “Código da Vinci”, Tom Hanks encarna novamente Robert Langdon, professor de simbologia de Harvard. Chamado pelo Vaticano para ajudar num momento de crise, o professor e a cientista Vittoria Vetra (interpretada por Ayelet Zurer) se unem para tentar desmontar um mistério. Uma substância, com poder de uma bomba atômica, escondida em algum lugar do Vaticano.
Antes disso, o Papa morre e alguém sequestra e pretende matar os quatro cardeais mais bem cotados para se tornarem o novo pontífice no dia em que tem início o conclave para a sucessão.
Todas as pistas da polícia se resumem a imagens vindas de uma câmera mostrando que faltam poucas horas para que Roma vá pelos ares devido a uma substancia escondida no Vaticano e que tem o poder de uma bomba atômica.
Langdon e Vetra se unem ao inspetor Olivetti (Pierfrancesco Favino) e ao comandante Richter (Stellan Skarsgård), que, sob ordens do camerlengo Patrick McKenna (Ewan McGregor), padre que administra a igreja entre a morte de um papa e a eleição de outro, tentam salvar os cardeais e descobrir onde está a tal substância.
É assim que, com muito mais ação do que em "O Código Da Vinci", Howard começa a mostrar a corrida desesperada dos personagens para descobrir o 'Caminho da Iluminação', uma espécie de caça ao tesouro proposta para quem quisesse fazer parte dos Illuminati.
O filme está sendo exibido em dois horários (18h30 e 21h15) no CineArt Café. Veja a programação completa aqui.
COMENTÁRIOS