Postado em terça-feira, 3 de março de 2009

Setor de produtos para medicamentos será beneficiado

A prefeitura de Alfenas já está autorizada a conceder incentivos à empresas que industrializam produtos utilizados na fabricação de medicamentos.


Da Redação

A prefeitura de Alfenas já está autorizada a conceder incentivos à empresas que industrializam produtos utilizados na fabricação de medicamentos. O incentivo vale para instalação de empresas nos anos de 2007, 2008 e 2009. Além de ajuda na locação de imóveis, o município poderá conceder isenção tributária.

A nova lei foi aprovada na Câmara Municipal na última segunda-feira e agora só depende da sanção do prefeito Pompilio Canavez, autor da proposta.

Até 70% do valor do aluguel do imóvel utilizado por estas empresas poderão ser arcados pelo município. Mas há um limite máximo para as parcelas: R$ 4 mil. O auxílio na forma de incentivo só será efetuado por, no máximo, dois anos.

Além do aluguel do imóvel, a nova lei prevê a possibilidade de isenção de impostos e taxas municipais por um período de dez anos.

Em mensagem enviada à Câmara, Pompilio justificou a necessidade de adotar a medida devido a contribuição que estas empresas proporcionam a população como geração de empregos e arrecadação de impostos.

Também justificou-se dizendo que este tipo de empreendimentos é disputado pelos municípios devido ao alcance social e econômico proporcionado com a instalação da unidade na cidade.

“Estamos propondo um incentivo municipal com o pagamento de locação de prédio, até que se construa sede própria e fixe em definitivo neste município”, argumentou o prefeito ao solicitar a aprovação da nova lei.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo