Postado em segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025
às 11:11
Nutrien busca comprador para unidade de fertilizantes em Alfenas
Unidade de Alfenas ficou pronta em 2024, mas nunca chegou a ser ligada.
Da Redação
Com as operações na unidade de Alfenas paralisadas desde o ano passado, a Nutrien, gigante em fertilizantes e insumos agrícolas, está buscando um comprador para as suas unidades. Além de Alfenas, a empresa também paralisou as unidades de outras duas cidades: Morrinhos e Cristalina, ambas em Goiás.
A empresa também possui unidades em Araxá (MG) e Itapetininga (SP). A ideia é vender as cinco plantas para um único comprador, mas não descarta propostas individuais pelos ativos. A informação sobre os planos da Nutrien foi divulgada pelo Brazil Journal.
O objetivo é fechar um negócio ainda no primeiro semestre deste ano e superar o investimento de R$ 400 milhões em suas plantas nos últimos cinco anos. A unidade de Alfenas foi anunciada em 2022, mas só ficou pronta em 2024 e nunca foi ligada.
Para conduzir o processo de venda, a Nutrien está trabalhando com a Volt Partners, uma boutique de M&As com forte atuação no agronegócio. A Nutrien vale US$ 24 bilhões na Bolsa de Toronto e tem uma forte atuação no Brasil.
As plantas colocadas à venda passaram por uma modernização nos últimos anos e estão com as manutenções em dia. Elas têm capacidade total de produção de 3 milhões de toneladas/ano e capacidade de armazenamento de 112 mil toneladas.