Postado em quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Candidatos buscam colar imagem em lideranças

Dois dos três candidatos a prefeito buscam tentar colar suas imagens a do governador Aécio Neves e a do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.


Alessandro Emergente

Dois dos três candidatos a prefeito de Alfenas buscaram, nas últimas semanas, tentar colar suas imagens a do governador Aécio Neves e a do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A estratégia, assim como em outras cidades, é tentar aproveitar a popularidade dos dois lideres para angariar os votos dos indecisos na reta final da campanha.

O programa eleitoral da coligação “Alfenas que Queremos”, do candidato à reeleição pelo PT, Pompilio Canavez, utilizou nos últimos dias depoimento gravado pelo presidente Lula em apoio à candidatura petista. A coligação vem explorando a facilidade do atual governo do PT em Alfenas em conseguir recursos junto ao Governo Federal para projetos na cidade como o Restaurante Popular.

Já a coligação “Mudar para Melhor”, que tem como candidato Marcos José Duarte Dias (Marcão/PPS), recorreu a imagem do governador Aécio Neves que chegou a gravar um depoimento em favor da candidatura do PPS em Alfenas. Desde então, o candidato vem utilizando do apoio público em seu horário e fazendo menção a implantação de projetos do Governo de Minas em Alfenas.

Antes das declarações de Aécio, o secretário estadual Dilzon Melo (Desenvolvimento Regional e Política Urbana) havia aparecido no horário eleitoral do PT declarando apoio a candidatura petista. Dois outros secretários no Governo Aécio também apareceram no horário eleitoral, só que em apoio ao candidato do PPS. Um foi o secretário Gustavo Corrêa (Esportes e Juventude), e outro, mais recente, Marcus Pestana, secretário licenciado de Saúde, um dos mais próximos do governador.

Uma pesquisa realizada pelo instituto DataTempo/CP2, de Belo Horizonte, em maio, revelou uma alta popularidade de Aécio e Lula em Alfenas. Tanto a administração federal quanto a estadual alcançaram índices superiores a 70% de aprovação. Na ocasião, o governo do presidente Lula foi aprovado por 78,11% dos moradores da cidade. A gestão de Aécio Neves à frente do governo de Minas recebeu um índice ainda maior: 86,82% de aprovação.

Tanto a coordenação da campanha de Pompilio quanto a de Marcão buscam aproveitar esses índices de aprovação popular das duas lideranças para fisgar a parcela de eleitores que aparece na fatia dos indecisos. O terceiro candidato na disputa é o da coligação “Ousadia e Esperança”, Eliacim do Carmo Lourenço (PCdoB).



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo