Postado em quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025 às 13:01

Pedrinho do Minas Acontece é preso sob suspeita de violência doméstica

Câmara Municipal emitiu nota sobre o caso; munições e drogas teriam sido localizadas.


 Da Redação

O vereador Pedro de Alencar de Azevedo (Pedrinho do Minas Acontece/União Brasil) foi preso sob a suspeita de violência doméstica. A situação dele se agravou, uma vez que droga e munições teriam sido encontradas com o parlamentar, informação confirmada pela Câmara Municipal por meio de nota. O parlamentar foi levado para a 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil no final da noite de terça-feira. 

Na nota, o Legislativo disse que enviou à Polícia Civil e a Polícia Militar ofícios para apuração do caso e, se comprovada irregularidades, medidas com base no Regimento Interno serão adotadas. "A Câmara Municipal de Alfenas repudia qualquer tipo de violência ou conduta que vá contra a legislação e os princípios éticos que regem a função pública", diz a nota.

Os procedimentos policiais em relação ao caso ainda não foram encerrados e a reportagem será atualizada assim que detalhes da ocorrência forem confirmados.

Contra Pedrinho já há um pedido para formação de uma comissão especial de ética para apurar condutas do parlamentar em relação a uma servidora pública. Trata-se da mesma denúncia relacionada ao pedido para instauração de uma comissão processante, que poderia culminar com a cassação do mandato. No entanto, o pedido foi rejeitado, mas os vereadores sinalizaram, na época, que poderiam acatar uma comissão de ética, que prevê punições mais leves, como advertência ou, no máximo, a suspensão do mandato.

Pedrinho é autor de um projeto de lei, em tramitação na Câmara Municipal, que prevê multa para usuários de drogas que forem flagrados consumindo entorpecentes em locais públicos. 



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo