Postado em segunda-feira, 29 de julho de 2024 às 11:11

Paciente com ‘pior dor do mundo’ tem previsão de alta para até o final da semana

Carolina Arruda foi submetida a uma cirurgia no Hospital Santa Casa, de Alfenas.


 Da Redação

A previsão de alta da paciente com a “pior dor do mundo”, submetida a uma cirurgia no último final de semana no Hospital Santa Casa (HSC), de Alfenas, tem previsão de alta para até sexta-feira. Carolina Arruda, 27 anos, sofre com neuralgia do trigêmeo, considerada a pior dor que um paciente pode ter.

A cirurgia foi considerada perfeita pelo médico Carlos Marcelo de Barros, diretor clínico da Santa Casa. Ela deve ficar pelo menos cinco dias sem falar como parte dos cuidados do pós-operatório. A cirurgia foi para implantar eletrodos que vão “estimular” o nervo e impedir a transmissão nervosa da dor ao cérebro.

A cirurgia foi no último sábado e durou cerca de seis horas. Quatro médicos e um cirurgião bucomaxilo participaram do implante. Segundo Barros, em entrevista à EPTV, o neuroestimulador foi regulado e agora é preciso esperar algumas semanas para ter a real percepção do resultado da cirurgia.

A neuralgia do trigêmeo é uma doença no nervo trigêmeo, considerada rara. Em entrevista ao jornal O Globo, Barros contou que um paciente uma vez descreveu a ele a dor como “colocar um ferro quente no rosto e deixar ele ali”. O caso de Carolina é ainda mais raro. O problema acomete somente um dos ramos do nervo e apenas um dos dois nervos da face. Mas Carolina tem um quadro bilateral, ou seja, acomete os dois nervos e os três ramos de cada nervo. As informações são do G1.



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo