Postado em terça-feira, 2 de janeiro de 2024
às 16:04
MEC descredencia faculdade que havia sido autorizada a funcionar em Alfenas
Unidade da Faculdade Promove estava autorizada a implantar o curso de Odontologia.
Da Redação
A unidade de Alfenas da Faculdade Promove foi descredenciada pelo Ministério da Educação, o MEC. Um curso de Odontologia foi autorizado pelo MEC em 2019, mas não chegou a ser implantado. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União do dia 12 de dezembro.
O credenciamento em 2019 autorizou a implantação do curso presencial de Odontologia, porém – de acordo com a Faculdade Promove – não chegou haver processo de seleção de estudantes. Ainda segundo a instituição, o endereço cadastrado, onde funcionaria o curso no centro de Alfenas, também não tem relação com a instituição, uma vez que o projeto de criação do curso de graduação em Odontologia não foi efetivado.
O credenciamento era válido por um período de três anos, prazo para implantação do curso. Como não houve a instalação da Faculdade Promove no município, o MEC publicou o descredenciamento. Diante disso, a Faculdade Promove informou que vai recorrer da decisão.
Apesar de não haver alunos matriculados, a Faculdade Promove divulgou um endereço de e-mail (secretaria.alfenas@somospromove.com.br) para contato dos interessados em atendimento a portaria nº 489, de 11 de dezembro de 2023. [Clique aqui e leia a portaria]
Abaixo, a nota divulgada pela Faculdade Promove:
O Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União, dia 12 de dezembro de 2023, a portaria Nº 489, que determinou o descredenciamento da Faculdade Promove de Alfenas. Além do descredenciamento, a portaria também aplica sanções à Faculdade que deverá preservar e entregar os documentos acadêmicos de estudantes que já tiveram vínculos com ela. A instituição informa que não teve funcionamento desde o credenciamento e não possui alunos vinculados a ela. Complementa que irá recorrer da decisão.
COMENTÁRIOS