Postado em sábado, 13 de maio de 2023
às 14:02
Homem é preso após mulher ter 70% do corpo queimado
Ele é investigado por atear fogo na companheira, que está em estado grave.
Da Redação
Um homem, de 38 anos, foi preso na sexta-feira por tentativa de feminicídio, em Alfenas. A vítima, 34 anos, é a companheira dele, que teve 70% do corpo queimado.
O homem é investigado por atear fogo na companheira no último dia 6.
A versão inicial dele, de que teria ocorrido um acidente doméstico, não bateram com as investigações. Várias evidências, que derrubam essa versão, foram encontradas pela perícia na casa onde mora o casal, no bairro Vista Alegre.
Além disso, o fato do homem deixar o hospital rapidamente após o atendimento sem a liberação dos médicos, o que chamou a atenção dos policiais.
Diante das contradições, a Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso. As investigações foram conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), comandada pela Delegada Rafaela Santos Franco.
As investigações descobriram que o investigado comprou um galão de gasolina para cometer o crime, o que foi comprovado por imagens de câmeras de segurança e depoimento de testemunhas. Ele teria utilizado o combustível para atear fogo na companheira.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima está hospitalizada em estado gravíssimo, com queimaduras em 70% da superfície corporal. Ela aguarda uma transferência para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, referência neste tipo de caso.
Após representação da Polícia Civil, a Justiça determinou a prisão preventiva do investigado, que foi encaminhado para o Presídio de Alfenas. As investigações prosseguem.
COMENTÁRIOS