Postado em domingo, 30 de abril de 2023
às 23:11
Homem é condenado a mais de 8 anos por tentativa de feminicídio
O réu foi condenado pelo conselho de sentença em julgamento no Fórum Milton Campos, em Alfenas.
Alessandro Emergente
O tribunal do júri condenou, na última quarta-feira, um homem a 8 anos e oito meses de prisão pela tentativa de homicídio contra a ex-companheira. Ele também recebeu uma pena de mais 8 meses de detenção por dirigir embriagado.
André Luiz Teodoro foi condenado com base no artigo 121, do Código Penal, que prevê pena de 12 a 30 anos de prisão por crimes de feminicídio. Porém, no caso dele o feminicídio não foi consumado, diminuindo em um terço a pena inicial, que era de 13 anos.
A decisão aponta como gravíssimas as consequências dos atos cometidos pelo réu, uma vez que a vítima ainda se sente abalada e demonstrou, inclusive, receio de depor na presença do seu agressor. A acusação foi feita pelo promotor de Justiça Frederico Carvalho de Araújo, da 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Alfenas.
O réu também foi condenado pelo crime de embriaguez ao volante. Com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em seu artigo 306, que prevê de seis meses a três anos de detenção, o conselho de sentença condenou o réu a oito meses de detenção, além de 15 dias-multa e a proibição para dirigir durante dois meses.
Acima, o promotor de Justiça, Frederico Carvalho de Araújo, responsável pela acusação. A imagem acima é referente a outro julgamento (Foto: Arquivo/MP)
COMENTÁRIOS