Postado em quinta-feira, 20 de abril de 2023 às 14:02

Jovem, que morreu com queimaduras, aguardou 19 dias por vaga em hospital especializado

A vítima, de 20 anos, teve 90% do corpo queimado após a explosão de um botijão de gás.


 Da Redação

A jovem de 20 anos, que morreu ontem após ter queimadura em 90% do corpo, aguardou 19 dias por vaga no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Ela estava internada no Hospital Alzira Velano, em Alfenas, desde o início do mês.

Maria Luíza Azolla teve 90% do corpo queimado após um acidente na cozinha do restaurante de sua família, na avenida Lincoln Westin. Três funcionárias ficaram feridas e a jovem ficou em estado grave e, desde então, aguardava uma vaga na unidade referência de Minas Gerais para pacientes com queimaduras. O acidente foi decorrente de um vazamento e explosão de um gás, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

A Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais) informou que a paciente tinha tido a sua transferência autorizada, mas o quadro instalável dela prejudicou a sua remoção, segundo informou a Rádio CBN após uma nota oficial da Fhemig, responsável pela gestão do Hospital João XXIII.

Maria Luiza Azola era estudante de Enfermagem na Universidade Federal de Alfenas (Foto: Reprodução/Facebook)

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo