Postado em segunda-feira, 13 de março de 2023
às 22:10
Alfenense é empossado como desembargador do Tribunal de Justiça
Paulo Tamburini assume como desembargador da 3ª Câmara Criminal do TJ.
Da Redação
O magistrado alfenense Paulo de Tarso Tamburini foi empossado como desembargador do Tribunal de Justiça (TJ), de Minas Gerais, na segunda-feira em uma cerimônia comandada pelo presidente do TJ, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho. Tamburini passa a integrar a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.
Natural de Alfenas, o magistrado era titular da 2ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias da Comarca de Belo Horizonte. Ele foi juiz auxiliar da presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na época comandado pela ministra Carmem Lúcia, além do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Corregedoria Nacional de Justiça.
Tamburini também foi secretário-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados e atuou em forças-tarefas nas eleições de vários países, como enviado da ONU (Organização das Nações Unidas) e do TSE.
O desembargador recém-empossado ressaltou o reconhecimento por ter sido promovido à 2ª Instância, após 31 anos de magistratura. “Ser promovido a desembargador é o coroamento, o topo da carreira, o que nos traz muita felicidade e emoção. No cotidiano de um juiz, todos os dias representam novos desafios. E, agora, outros desafios virão para enfrentarmos com a mesma paixão, devoção e dedicação”, disse.
Durante a posse, Tamburini recebeu o Colar do Mérito Judiciário, honraria instituída em 1983. Segundo o deputado estadual Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), em uma postagem nas redes sociais, é o segundo alfenense a assumir como desembargador do TJ. O parlamentar esteve presente na cerimônia de posse.
Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), do Rio de Janeiro, Tamburini possui doutorado em Direito Internacional pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
Além de Tamburini, também foram empossados Marco Antônio de Melo como desembargador da 6ª Câmara Criminal e Maria Lúcia Cabral Caruso como desembargadora da 12ª Câmara Cível.
COMENTÁRIOS