Postado em quarta-feira, 31 de agosto de 2022
às 21:09
Jaime Daniel pode deixar o PT após as eleições
Sem espaço no PT, presidente da Câmara analisa possibilidade de deixar a legenda.
Alessandro Emergente
O atual presidente da Câmara Municipal, Jaime Daniel, pode deixar o PT em breve. Sem espaço dentro do Partido dos Trabalhadores e com o nome cogitado para a disputa da Prefeitura de Alfenas, Jaime já recebeu sondagens de outras legendas e não descarta uma mudança pensando nas eleições municipais de 2024.
Nos bastidores, o nome do presidente da Câmara Municipal vem sendo cogitado no PSB, partido do deputado federal Vilson Luiz da Silva (Vilson da Fatemg/PSB), que disputa a reeleição e é apoiado por Jaime.
Procurado pela reportagem do Alfenas Hoje, Jaime Daniel não descarta a sua ida para o PSB, porém deixa claro que não tem nada acertado. Disse que, inclusive, recebeu sondagens de outras cinco legendas que abririam espaço para que ele fosse um possível candidato a prefeito em 2024.
Uma decisão sobre o destino político só deve ocorrer após as eleições de outubro. Nesse momento, segundo o presidente da Câmara Municipal, o foco é trabalhar pelas candidaturas de Vilson para Câmara dos Deputados e do ex-prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho) para Assembleia Legislativa. “Não tem nada cravado”, disse ao ser questionado sobre o futuro político.
Em 2020, Jaime Daniel foi eleito com 2.115 votos, a segunda maior da história de Alfenas – atrás somente da votação obtida por Vicente Silvério (Nico) que teve cerca de 2,7 mil votos nas eleições de 2000. Nico exerceu apenas um mandato e faleceu em março do ano passado.
Jaime entende que a votação expressiva conquistada em 2020 o credenciaria para uma possível disputa na eleição majoritária pelo PT, porém o atual prefeito Fábio Marques Florêncio (Fábio da Oncologia/PT) é o nome natural da legenda. No entendimento do atual presidente da Câmara, a família Assis, hoje fortalecida dentro do PT, fecha o seu espaço político.
Quando questionado sobre uma composição numa chapa encabeçada por Fábio da Oncologia, Jaime descarta e sinaliza que deve seguir outro rumo na política. O atual presidente da Câmara não descarta uma possível candidatura para disputa da Prefeitura de Alfenas, o que é cogitado nos bastidores.
A família Assis, citada pelo presidente da Câmara, tem no governo a secretária municipal de Saúde, a primeira-dama Davy Cabral de Assis, e o irmão dela Hemerson Lourenço de Assis como secretário de Coordenação de Governo. Eles são irmãos de Aécio Lourenço de Assis, gerente administrativo do Hospital Santa Casa.
COMENTÁRIOS