Postado em sábado, 31 de agosto de 2019 às 14:02

Victor Corrêa se rende a competição com veículos clássicos

O piloto fez a sua estreia na competição que reúne carros antigos na pista.


Da Redação

O piloto Victor Corrêa, de Alfenas, se rendeu aos veículos clássicos, os “velhinhos”. Ele entrou na disputa na terceira etapa da Classic Cup MG, realizada no Circuito dos Cristais, em Curvelo, no último dia 18.

A etapa reuniu 17 carros de nove modelos diferentes. Victor Corrêa foi pole, mas não teve muito o que comemorar. Foi obrigado a abandonar a primeira prova da rodada dupla, com problemas em seu VW Passat. O piloto, com passagens pela F-3 Inglesa e pela Euroformula Open, é um dos mais novos a se render aos clássicos, enquanto se dedica também à busca pelo bicampeonato brasileiro de rally de velocidade.

Victor Correa fez a sua estreia na competição realizada em Curvelo (Foto: Fernando Dilly)


Com isso, a vitória na primeira prova, no geral e na classe 2.0 ficou com o Puma #44 de Guilherme Melo, à frente de Solon Assis (VW Gol #69) e Bruno Campos (VW Passat #113). Davidson Gea (Fusca #42) levou a melhor na 1.6, seguido por Jorge Mansur (Fusca #9). Luciano Alarico, com o Uno 1.5R #97, foi ao alto do pódio na 1.6 Light.

Na segunda prova do domingo, pouco mais de meio segundo separou Campos e Solon na bandeirada. Guilherme Melo levou o Puma ao terceiro lugar na 2.0 (quarto na geral). E o Fusca de Davidson voltou a dominar na 1.6, com Mansur a seguir. Outro que venceu em dose dupla foi Alarico, à frente do Chevette #47 de Fred Mesquita e do estreante Fiat 147#60 de Geraldo Mesquita.

A próxima etapa da competição está marcada para 19 e 20 de outubro, no Circuito dos Cristais. Com expectativa de superar os 20 carros no grid. Antes disso, boa parte dos mineiros encara a Gold Cup, em Interlagos. As informações são do site especializado Racer Motor.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, eu aceito