Postado em sábado, 31 de agosto de 2019
às 14:02
Victor Corrêa se rende a competição com veículos clássicos
O piloto fez a sua estreia na competição que reúne carros antigos na pista.
Da Redação
O piloto Victor Corrêa, de Alfenas, se rendeu aos veículos clássicos, os “velhinhos”. Ele entrou na disputa na terceira etapa da Classic Cup MG, realizada no Circuito dos Cristais, em Curvelo, no último dia 18.
A etapa reuniu 17 carros de nove modelos diferentes. Victor Corrêa foi pole, mas não teve muito o que comemorar. Foi obrigado a abandonar a primeira prova da rodada dupla, com problemas em seu VW Passat. O piloto, com passagens pela F-3 Inglesa e pela Euroformula Open, é um dos mais novos a se render aos clássicos, enquanto se dedica também à busca pelo bicampeonato brasileiro de rally de velocidade.
Com isso, a vitória na primeira prova, no geral e na classe 2.0 ficou com o Puma #44 de Guilherme Melo, à frente de Solon Assis (VW Gol #69) e Bruno Campos (VW Passat #113). Davidson Gea (Fusca #42) levou a melhor na 1.6, seguido por Jorge Mansur (Fusca #9). Luciano Alarico, com o Uno 1.5R #97, foi ao alto do pódio na 1.6 Light.
Na segunda prova do domingo, pouco mais de meio segundo separou Campos e Solon na bandeirada. Guilherme Melo levou o Puma ao terceiro lugar na 2.0 (quarto na geral). E o Fusca de Davidson voltou a dominar na 1.6, com Mansur a seguir. Outro que venceu em dose dupla foi Alarico, à frente do Chevette #47 de Fred Mesquita e do estreante Fiat 147#60 de Geraldo Mesquita.
A próxima etapa da competição está marcada para 19 e 20 de outubro, no Circuito dos Cristais. Com expectativa de superar os 20 carros no grid. Antes disso, boa parte dos mineiros encara a Gold Cup, em Interlagos. As informações são do site especializado Racer Motor.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Victor Corrêa e Maicol Souza vencem segunda etapa do Brasileiro Rally em Goiás
- Bicampeões, Victor Corrêa/Maicol de Souza abandonam em Santa Catarina
- Defeito no motor e 2ª colocação marcam etapa do Rally de Velocidade para Victor Corrêa
- Victor Corrêa e Maicol Souza abandonam 2ª etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade
- Mineiro Victor Corrêa defenderá seus títulos de Campeão Brasileiro de Rally de Velocidade
COMENTÁRIOS