Postado em sexta-feira, 13 de maio de 2022 às 10:25

Alemanha está pronta para um embargo de petróleo à Rússia, diz ministro das Finanças

À CNN, Christian Lindner afirmou que país se prepara para se tornar menos dependente da energia russa


 A Alemanha está pronta para concordar com um embargo ao petróleo russo, de acordo com o ministro das Finanças do país.

“A Alemanha está pronta para novas sanções, incluindo um embargo de petróleo”, disse Christian Lindner à CNN.

“Nós nos preparamos para ser menos dependentes das importações de energia russas. Leva tempo para reduzir a dependência, foi um erro ser dependente dessa maneira, mas estamos progredindo. Podemos reduzir as importações, começando pelo carvão, depois pelo petróleo. Levará mais tempo para se tornar independente das importações russas de gás natural, mas continuará assim, no final, seremos completamente independentes da Rússia“, disse ele.

Falando sobre as negociações sobre um embargo de petróleo, Lindner disse que não queria especular se os estados membros da União Europeia (UE), como a Hungria, teriam que conceder isenções ou eliminar um embargo de petróleo.

“Posso garantir que a Alemanha está pronta para reduzir as importações de petróleo, sabemos que outros estão considerando essa questão com cuidado”, disse ele.

“Tomamos essas decisões juntos, é do nosso interesse, todas as democracias do mundo compartilham esses interesses, estamos juntos… temos que ficar juntos na União Europeia e na parceria transatlântica.”

O ministro também deixou claro que a Alemanha não pagará o gás russo em rublos.

“A Alemanha não pode ser chantageada”, disse ele. “Contratos são contratos, e todos esses contratos são baseados em pagamentos em dólares ou euros. Portanto, os empreiteiros alemães devem pagar em euros ou dólares. Essa é a situação dos contratos e nós fazemos não muda porque Putin precisa de rublos para seu baú de guerra.”

Na semana passada, a Rússia interrompeu os envios de gás para a Polônia e a Bulgária depois que eles se recusaram a pagar em rublos.

Distribuidores de gás na Alemanha e na Áustria disseram à CNN que estão trabalhando em maneiras de aceitar um ultimato russo de que os pagamentos finais pelo gás devem ser feitos em rublos, respeitando as sanções da UE.

O ministro das Relações Exteriores húngaro também disse à CNN que seu país usará o esquema de pagamento implementado por Moscou para pagar por seu petróleo e gás.

FONTE: CNN Brasil



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo