Postado em quinta-feira, 30 de dezembro de 2021
às 13:01
Novo transformador em subestação de Alfenas é anunciado
A instalação, ampliando a subestação, faz parte de um plano de investimentos em todo o Estado.
Da Redação
A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) anunciou a finalização de etapas do plano de investimentos com a construção de novas subestações e ampliação das instalações já existentes. Uma das obras anunciadas fica em Alfenas.
A empresa informou que a ampliação da subestação de Alfenas vai impactar diretamente na vida de mais de 100 mil pessoas, principalmente nas cidades de Alfenas e Areado. De acordo com o engenheiro líder regional, Bruno Ferrarezi, a obra é muito importante para garantir a qualidade da energia.
“A ampliação da PCH Poço Fundo, no rio Machado, é a principal obra de geração da Cemig em andamento. O empreendimento vai possibilitar o aumento da geração de energia da PCH Poço Fundo de 9,6 MW para 30,0 MW. E pensando nesse aumento a Cemig também investiu aproximadamente R$11 milhões na instalação do autotransformador de 33 MVA na Subestação Alfenas", disse.
A ação em Alfenas faz parte do plano de investimentos, no valor de R$ 376 milhões, que envolve a construção de novas subestações e ampliação das instalações já existentes. Além da instalação de mais um transformador na subestação de Alfenas, em Andradas foi concluída a expansão da subestação.
Andradas
Situada na região de Poços de Caldas, Andradas também tem um importante papel econômico para a região. A subestação Andradas teve finalizada a etapa de expansão, o que já está beneficiando diretamente aproximadamente 50 mil pessoas.
Assim como as novas instalações em Alfenas, a Cemig informou que todos os equipamentos contam com o novo sistema de automação de subestações, o que permite aos operadores realizarem, à distância, as intervenções necessárias nos equipamentos.
“Esse investimento da Cemig mostra o compromisso da empresa com a qualidade da energia que é oferecida, e mostra que ela está atenta às necessidades de seus consumidores. O Sul de Minas é um importante polo econômico, e essas intervenções vão impactar positivamente na vida de centenas de milhares de pessoas”, afirmou Ferrarezi.
Outras obras estão previstas para o ano de 2022, para a última etapa do plano de investimentos para a PCH Poço Fundo.
COMENTÁRIOS