Postado em quarta-feira, 25 de agosto de 2021
às 14:02
Prefeitura de Alfenas decreta retorno das aulas presenciais na rede pública a partir de outubro
A medida vale tanto para rede pública estadual quanto municipal.
Alessandro Emergente
As aulas presenciais na rede pública de Alfenas retornarão a partir de 4 de outubro. A decisão, anunciada nesta quarta-feira pelo prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), consta em um decreto (nº 2.963/2021) assinado por ele um dia antes do anúncio nas redes sociais.
A medida vale tanto para rede pública estadual quanto municipal. Porém, o documento exige que todos os profissionais estejam completamente imunizados, ou seja com as duas doses da vacina já aplicadas ou com a dose única no caso da Janssen. Ao anunciar a medida, o prefeito disse que os servidores retornarão a atividade presencial 15 dias após a 2ª dose, porém esse prazo não está especificado no decreto.
>>Clique aqui e confira o Decreto nº 2.963/2021
A decisão, estabelecendo o retorno das aulas presenciais, já era guardada entre gestores escolares e professores e foi confirmada com o decreto. Pela classificação do programa estadual Minas Consciente, o Sul de Minas está na “Onda Verde”, o que permite o retorno das aulas presenciais.
O protocolo sanitário, para retorno das aulas presenciais na rede pública, deverá ser divulgado. O documento ainda terá que ser aprovado pelo Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, composto por técnicos da Secretaria de Saúde.
Na rede particular as aulas presenciais retornaram em fevereiro, porém chegaram a ficar suspensas com o aumento de casos de covid-19 em Alfenas, período que culminou com a “Onda Roxa” no Sul de Minas, fase mais restritiva. As aulas seguem no sistema híbrido, com transmissão online para parte dos alunos que optam por permanecer em casa.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Decreto volta a exigir máscaras em escolas, transporte coletivo e unidades de saúde
- Covid-19 faz vítima com esquema vacinal completo
- Alfenas volta a registrar morte por covid-19
- Alta em casos de covid-19 é registrada em Alfenas e na região
- Prefeitura oficializa fim da situação de emergência
COMENTÁRIOS