Postado em quinta-feira, 11 de março de 2021
às 12:12
Prefeito anuncia suspensão das aulas nas escolas particulares
A decisão foi tomada nesta quinta-feira e é válida a partir de segunda-feira.
Da Redação
O prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) anunciou, no final da manhã desta quinta-feira, a suspensão das aulas na rede particular por um período de 15 dias. A medida será adotada a partir de segunda-feira e, nas próximas semanas, a situação será reavaliada.
A decisão foi tomada em um encontro do prefeito com representantes das escolas privadas, que adotaram o sistema híbrido (parte dos alunos permanecem em casa) no último dia 22. Segundo Luizinho, a suspensão das aulas presenciais foi uma decisão consensual.
Um dia antes, a Prefeitura havia suspendido a realização de festas e eventos na cidade. Na tarde desta quinta-feira, o prefeito vai se reunir com outros setores para definições.
O Hospital Santa Casa, de Alfenas, está com 100% das vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) – exclusivas para pacientes com covid-19 – ocupadas. Além disso, o Sul de Minas regrediu, na quarta-feira, para Onda Vermelha, do programa Minas Consciente. É a classificação mais crítica e restritiva do plano.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Decreto volta a exigir máscaras em escolas, transporte coletivo e unidades de saúde
- Covid-19 faz vítima com esquema vacinal completo
- Alfenas volta a registrar morte por covid-19
- Alta em casos de covid-19 é registrada em Alfenas e na região
- Prefeitura oficializa fim da situação de emergência
COMENTÁRIOS