Postado em sábado, 19 de junho de 2021 às 22:10

Manifestantes de Alfenas aderem a ato nacional contra Bolsonaro e a favor da vacinação

O protesto realizado em todo o País também foi registrado em Alfenas.


 Da Redação

Alfenas foi uma das cerca de 500 cidades que registraram protestos, no final de semana, contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e pela vacinação contra a covid-19. O ato foi convocado por movimentos sociais, partidos políticos e centrais sindicais.

Em Alfenas, o protesto foi iniciado por volta de 15h30 na Praça Dr. Emílio Silveira. Os manifestantes realizaram uma passeata contornando a Praça Getúlio Vargas e retornaram para a Praça Dr. Emílio Silveira, onde terminaram a manifestação por volta das 18h.

Além de moradores de Alfenas também participaram pessoas de outras cidades da região, como Campo do Meio, Poço Fundo e Muzambinho. O ato deve adesão de movimentos sociais, incluindo o estudantil e o MST (Movimento dos Sem Terra). 

Com máscaras, os manifestantes protestaram no centro de Alfenas (Fotos: Reprodução/Redes sociais - Isabelle Medeiros)


Essa foi a segunda manifestação contra Bolsonaro em Alfenas. No dia 29 do mês passado, os manifestantes promoveram um ato na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade, usando faixas, cartazes e um carro de som com mensagens contra o governo.

No Sul de Minas, as manifestações aconteceram também em São Lourenço, Lavras, Pouso Alegre, Itajubá, Passos, Campo Belo, Machado e Varginha.

Um levantamento do site Poder 360 apontou que 500 cidades programaram manifestações no final de semana. Os protestos foram realizados no dia em que o Brasil atingiu a triste marca de 500 mil mortes em decorrência da covid-19.

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo