Postado em domingo, 23 de maio de 2021
às 11:11
Receita Federal recebeu mais de 7,6 mil declarações de contribuintes de Alfenas
O prazo de entrega vai até o dia 31 de maio e em todo Sul de Minas já são mais de 247 mil declarações.
Da Redação
Dados parciais da Receita Federal apontam o recebimento de 7.620 declarações de imposto de renda de pessoa física (IRPF) de contribuintes de Alfenas até a última quinta-feira, dia 20. O prazo limite para o envio das declarações vai até 31 de maio.
Até o início de abril, somente de contribuintes de Alfenas já haviam sido contabilizados 3,6 mil declarações e, com o adiamento da data limite, inicialmente previsto para o final de abril, esse número dobrou, chegando a 7,6 mil até o último dia 20.
No Sul de Minas, a Receita Federal recebeu 247 mil declarações do IRPF 2021, ano-base 2020. A expectativa, de acordo com o Delegado da Receita Federal de Varginha, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro, é que sejam entregues 368 mil declarações nos 158 municípios que integram a região.
No Brasil, foram entregues 21.901.641 declarações. A expectativa é que sejam entregues cerca de 32 milhões de documentos. Em Minas Gerais, foram entregues 2.023.641, o que equivale a 9,24% do total nacional.
Veja a quantidade de declarações entregues nas principais cidades do Sul de Minas:
O prazo termina no dia 31 de maio. A Receita alerta para que os contribuintes não deixem para a última hora.
O sistema de recepção de declarações da Receita funciona 20 horas por dia. Fica indisponível somente na madrugada, entre 1 hora e 5 horas.
Quem perder o prazo estará sujeito ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.
Declaração Pré-preenchida
A declaração pré-preenchida resgata informações que a Receita Federal já possui, evitando erros no preenchimento e simplificando o envio da declaração de imposto de renda. Para saber como se utilizar dessa facilidade acesse o link
A Receita Federal destaca que o Imposto de Renda tem importância social e interfere diretamente no bem-estar da população brasileira. “É por meio dele que a União investe, por exemplo, em segurança pública, educação, saúde, infraestrutura, cultura e moradia. Você faz parte desta Receita”, enfatiza.
COMENTÁRIOS