Postado em quinta-feira, 14 de janeiro de 2021 às 12:12

Alfenas ultrapassa 3 mil casos confirmados de covid-19

O dado estatístico refere-se ao histórico de casos desde o início da pandemia.


Alessandro Emergente

Já são 3.084 casos oficiais de moradores de Alfenas que contraíram a covid-19. O dado foi confirmado no último boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na quarta-feira, que aponta o histórico de casos confirmados desde o início da pandemia.

Um dia antes da divulgação do último boletim, o Alfenas Hoje mostrou que os casos têm subido nas últimas semanas, resultado atribuído as aglomerações com as festividades do final de ano. Por isso, a Prefeitura de Alfenas já adotou novas medidas restritivas para combater o avanço da doença.

O boletim epidemiológico mais recente revela que os casos continuam subindo. Um indicativo importante são os dados de pessoas em isolamento domiciliar, que referem-se a pacientes com sintomas da covid-19. Porém, esse aumento é um indicativo da situação.

Em dois dias, o número de pessoas em isolamento domiciliar, monitoradas pelas equipes de saúde, subiu de 428 para 554. O crescimento tem sido contínuo nas últimas semanas.

Os casos confirmados também subiram de forma considerável. Foram de 2.959 para 3.084 em apenas dois dias.

No boletim epidemiológico, divulgado na quarta-feira, é informado que 10 pacientes de Alfenas estão internados. Porém, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) dedicada para pacientes com covid-19, no Hospital Santa Casa (HSC), a situação é preocupante. Na semana passada, 90% dos leitos estavam ocupados, situação que permanece crítica. A unidade atende a pacientes da microrregião de Alfenas.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo