Postado em sexta-feira, 25 de abril de 2008
Cia de Teatro apresenta comédia de Waldir de Luna
Alessandro Emergente
A Cia de Teatro Folgazã volta a apresentar, neste final de semana, a comédia “Revolução em Campina Brava”, escrita por Waldir de Luna Carneiro. A peça, em cartaz no Teatro Municipal desde a sexta-feira da semana passada, é uma critica social que aborda a questão latifundiária contada com muito bom humor.
A utilização de personagens caricatos em um ambiente rural na cidade fictícia de Campina Brava é uma das características da peça dirigida por Ney Lima e interpretada por um elenco de nove atores da Cia de Teatro Folgazã. Os jovens atores Dudu Costa e Thays Quintino, premiados em 2007 no Festival Waldir de Luna Carneiro, integram o elenco.
Ney diz que “Revolução em Campina Brava” é uma seqüência do espetáculo teatral “O Zebuzeiro”, do mesmo autor, encenado no ano passado pela Cia de Teatro Folgazã. Parte dos personagens são os mesmos, mas a história é diferente, explica o diretor e produtor – ao lado de Fernando José - da peça. “O Zebuzeiro” rendeu quatro premiações ao Folgazã durante o Festival Waldir de Luna Carneiro, realizado no ano passado.
A peça volta a ser encenada após mais de dez anos, informa Ney. O Folgazã, criado há nove anos, tem em seu histórico 18 espetáculos teatrais. Ney Lima promove cursos gratuitos de teatro com o objetivo de oferecer o mundo da artes cênicas aos interessados. A conseqüência, diz, é a descoberta de novos talentos.
O espetáculo tem cerca de uma hora e meia de duração e volta a ser será encenado sexta-feira às 20h30 no Teatro Municipal. As apresentações continuam no sábado e no domingo. Os ingressos custam R$ 5 (inteira) e R$ 3 (meia).
COMENTÁRIOS