Postado em quinta-feira, 19 de novembro de 2020 às 11:11

Situação de emergência foi decretada devido ao temporal

Cerca de 50 famílias foram afetadas pelo temporal ocorrido na tarde de terça-feira.


Da Redação

Um decreto de emergência foi assinado pelo prefeito de Alfenas, Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), devido ao temporal do início da tarde de terça-feira. Além de uma cobertura de um posto de combustível ter sido arrancada, pelo menos 50 famílias foram afetadas e tiveram que ser assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social. 

O decreto foi assinado ainda na terça-feira e reconhece a situação de anormalidade devido ao temporal. A medida vale por 180 dias e desburocratiza ações de assistência e reparo aos afetados. Aquisições de materiais podem ser feitas com dispensa de licitação, por exemplo.

Entre as famílias atingidas, uma foi levada para um hotel e outras quatro tiveram que ser realocadas em casas de parentes por escolha própria. Um casal de idosos foi levado para a casa do filho em Serrania e outras 22 famílias tiveram suas casas reparadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, mas não precisaram sair do local.

>>Clique aqui e confira o decreto

Cerca de 50 famílias foram afetadas pelo temporal e precisaram de apoio da Prefeitura (Foto: Reprodução/Facebook)



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo