Postado em quinta-feira, 23 de julho de 2020 às 09:09
Atualizada em sexta-feira, 24 de julho de 2020 às 17:37

Mais 5 mortes por Covid-19 são registradas e total no Asilo de Alfenas chega a 12

O histórico de casos positivos em Alfenas subiu de 128 para 176 em quatro dias.


Alessandro Emergente

Mais cinco mortes de idosos, moradores do Asilo Lar São Vicente de Paulo, foram registradas de quarta-feira até essa sexta-feira. Agora são 14 mortes no total, sendo 12 de moradores do Asilo. Um novo boletim epidemiológico foi publicado nesta sexta-feira.

Um boletim epidemiológico, divulgado no final da tarde de quarta-feira, apontava 10 mortes de pacientes de Alfenas pela Covid-19. Desse total, nove eram de idosos, que residiam no Asilo. Os óbitos, confirmados pela Prefeitura na quarta-feira, foram de um idoso de 66 anos e de uma idosa de 97.

Porém, na quinta-feira e nesta sexta-feira, após a publicação desta matéria jornalística, a Prefeitura de Alfenas confirmou à reportagem do Alfenas Hoje novas mortes de idosos, moradores do Asilo. Clique aqui e leia.

Após recomendação do Ministério Público, várias ações foram adotadas no Asilo como a disponibilização de uma médica geriátrica pela Prefeitura de Alfenas e a transferência de parte dos idosos para a Associação Vida Viva. Essa semana foi feita uma testagem em massa no local pelo Rotary Clube.

Em março, no início da pandemia, a direção do Lar São Vicente de Paulo adotou várias medidas preventivas, como a suspensão de visitas. Porém, um funcionário acabou infectado pelo novo coronavírus, o que provocou a contaminação de outros funcionários e de vários idosos.

Em alta

Em Alfenas, os números continuam aumentando. Em dois dias, os casos positivos registrados desde o início da pandemia subiram de 128 para 153. Essa comparação refere-se aos boletins dos dias 20 e 22, segunda e ontem (quarta-feira). Nesta sexta-feira o aumento no histórico de casos chegou a 176.

Outro número preocupante é que se refere as internações hospitalares – de 11 passou para 14 em dois dias. Com os dados de sexta-feira o número recuou para 11 novamente. O Hospital Santa Casa (HSC) inaugurou, na segunda-feira, mais 10 leitos de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), chegando a 20. Outras 20 vagas são disponibilizadas na enfermaria reservada para pacientes com Covid-19.



NOTÍCIAS RELACIONADAS


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.