Postado em quinta-feira, 19 de março de 2020 às 10:34

Aplicativo do SUS indica se você pode estar com coronavírus: veja como descobrir

Um novo aplicativo lançado pelo SUS está ajudando pacientes a descobrirem se podem ser considerados caso suspeito de Coronavírus...


 Um novo aplicativo lançado pelo SUS está ajudando pacientes a descobrirem se podem ser considerados caso suspeito de Coronavírus e se devem procurar por ajuda médica em hospitais.

O objetivo é permitir que a auto-avaliação reduza o número de pessoas procurando por atendimento sem necessidade, além de facilitar a busca pela unidade de saúde mais próxima nos casos em que haja essa recomendação.

Aplicativo do SUS para Coronavírus
O aplicativo "Coronavírus - SUS" pode ser encontrado na loja de aplicativos do seu celular - seja ele do sistema iOS ou Android.

Como funciona?


Aplicativo do SUS para Coronavírus


O aplicativo "Coronavírus - SUS" pode ser encontrado na loja de aplicativos do seu celular - seja ele do sistema iOS ou Android.

Entre os sintomas, estão cansaço, congestão nasal, dor de garganta, tosse e febre.

Depois disso, ainda há outras perguntas que podem ajudar a indicar o risco de você ter coronavírus, como se você viajou a outros países nos últimos dias ou se esteve em contato com pessoas que têm suspeita ou foram confirmadas com o COVID-19.

Uma vez que você responde todo o questionário, o aplicativo indica se você pode ser um caso suspeito de coronavírus.

Contudo, o SUS alerta que esse não é um diagnóstico, é apenas uma triagem. No caso de suspeita, o aplicativo indica que o paciente procure atendimento médico na unidade de saúde mais próxima, que também pode ser consultada no próprio aplicativo, que indica através de um mapa da região onde o usuário está.


Outros serviços disponíveis


Além da auto-avaliação de sintomas e do mapa de unidades de saúde mais próximas, o aplicativo do SUS também oferece outros serviços. Entre eles, o serviço de últimas notícias, para que o usuário se mantenha informado sobre as novidades que envolvam a doença.

Também há uma sessão de dicas, onde é possível tirar dúvidas sobre o que são os coronavírus, quais os sintomas, como é transmitido o COVID-19, como você pode se prevenir, entre outras coisas.



Fonte:Vix



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.