Postado em segunda-feira, 27 de janeiro de 2020 às 16:04

Polícia Militar arrecada doações para vítimas das chuvas

As doações incluem vestuário, roupas de cama e banho, colchões, cobertores, água e alimentos não perecíveis


Da Redação

A Polícia Militar está arrecadando doações para encaminhar às famílias que foram vítimas de tragédias causadas pelas chuvas nos últimos dias em Minas Gerais. A campanha solidária teve início nesta segunda-feira.

As doações incluem colchões, cobertores, água, alimentos não perecíveis e roupas de cama e banho. De acordo com a PM, o material doado deve ser encaminhado para a sede do 64˚ Batalhão da Polícia Militar (64˚ BPM), no bairro Vista Grande.

Além de Belo Horizonte, cidades como Betim e Contagem também sofrem com o problema. De acordo com reportagem da Globonews, até domingo foram 38 mortes e 17 desaparecidos.

Em um balanço divulgados pelo Corpo de Bombeiros, 2.554 pessoas estão desalojadas e outras 787 desabrigadas. A informação foi divulgada pelo Estado de Minas.

Desde o começo da semana passada foram divulgados, pela Defesa Civil, alertas sobre a previsão de chuvas volumosas. As chuvas começaram na quinta-feira de forma amena. No dia seguinte, Belo Horizonte registrou o maior volume de chuva contínua nos últimos 110 anos, quando começou a medição histórica. O solo ficou encharcado e deslizamentos passaram a ocorrer causando mortes.

Em Tempo
Na quinta-feira, a PM informou que o reclhimento de roupas foi encerrado. Porém, a coorporação continua recebendo outros itens como colchões, cobertores, água e alimentos não perecíveis.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo