Postado em segunda-feira, 13 de janeiro de 2020
às 12:12
Atualizada em quarta-feira, 15 de janeiro de 2020
às 16:02
Pescador que morreu no Lago de Furnas é sepultado em Campinas
O corpo do homem foi localizado pelos bombeiros na tarde de domingo.
Da Redação
O corpo do pescador, que morreu no final de semana após o barco em que ele estava virar na represa de Furnas, foi encaminhado para Campinas (SP), onde foi sepultado. A informação foi confirmada, na manhã de segunda-feira, por funcionários o Velório Municipal de Alfenas.
O acidente foi no sábado e a equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu localizar e resgatar o corpo da vítima no domingo à tarde. O corpo do homem, identificado como Silvanei Rodrigues Cavalheiro, foi localizado a 50 metros da margem da represa.
O barco virou e afundou nas proximidades do Harmonia em um local que, segundo a Marinha, tem cerca de seis metros de profundidade. Apesar de não ser considerado fundo, as características do Lago de Furnas prejudicaram as buscas.
"A água é muito turva, a gente tem muitas árvores submersas e isso dificulta o mergulho dos bombeiros e a localização do desaparecido", explicou o delegado fluvial de Furnas, Flávio Bambace, em entrevista à EPTV no sábado.
Na embarcação havia um outro homem, que foi resgatado com vida por pescadores logo após o acidente. Até a tarde de domingo, o barco, que também desapareceu, ainda não havia sido encontrado.
A perícia da Marinha vai investigar as causas do acidente. De acordo com o portal G1, amigos da vítima disseram à reportagem que o barco já havia apresentado problemas. Entre as informações a serem apuradas, os peritos pretendem esclarecer se a embarcação estava registrada, se o condutor tinha habilitação e se ocupantes estavam portando colete salva-vidas.
Cavalheiro era criador de peixes e residia no condomínio Tangará, em Alfenas. Ele é natural de Campinas (SP), onde foi sepultado, segundo informações de funcionários do Velório Municipal de Alfenas.
COMENTÁRIOS