Postado em terça-feira, 17 de dezembro de 2019 às 17:05

Alfenas é um dos alvos de investigação da Polícia Federal sobre suplementos falsificados

Alfenas foi uma das cinco cidades do Sul de Minas alvo da Operação “Ergo Gennan”.


Da Redação

A Polícia Federal realizou, na manhã de terça-feira, uma operação contra a venda de suplementos e esteroides falsificados. Os mandados judiciais foram cumpridos em lojas especializadas em cinco cidades do Sul de Minas, entre elas Alfenas, e em São João da Boa Vista (SP).

Um total de 33 mandados foram cumpridos durante toda a manhã. São ordens judiciais para busca e apreensões, além de prisões. Três pessoas em Lavras e Alfenas foram presas em uma medida preventiva. Os nomes não foram divulgados.

Varginha, Pouso Alegre, Lavras, Poços de Caldas, Alfenas foram as cidades sul-mineiras alvos dos mandados. As investigações começaram há cerca de um ano, com a suspeita da venda de suplementos alimentares falsificados. Uma rede de lojas onde eles eram comercializados foi identificada pelos policiais.

As investigações apontam para venda de produto falsificado, imitação de uma marca americana. O produto, que estaria sendo fabricado em São João da Boa Vista, era comercializado sem autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Uma das pessoas presas foi detida em flagrante em um laboratório descoberto em Alfenas. No local, havia rótulos e produtos usados como suplementos.

As condenações podem chegar a 26 anos de prisão. Os trabalhos tiveram a participação de 90 policiais federais. Os presos foram levados para o Presídio de Alfenas.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo