Postado em quinta-feira, 21 de novembro de 2019
às 19:07
Homem apontado como chefe de facção criminosa é preso sob acusação de homicídio
O suspeito, conhecido como “Cenoura”, é apontado como um dos responsáveis por uma execução em 2018.
Da Redação
A Polícia Civil prendeu Gilberto Souza de Oliveira Júnior, 28 anos, conhecido por “Corolla” ou “Cenoura”. O homem é apontado como líder de uma facção criminosa com atuação na região de Alfenas e também suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido em outubro do ano passado, no bairro Santa Clara.
A prisão do suspeito foi em São José da Barra, próximo a Passos, onde ele está detido. A ação policial foi em cumprimento a um mandado de prisão. Na casa em que o homem detido estava os policiais civis encontraram uma arma de fogo, que foi apreendida.
No dia 30 de outubro de 2018, o corpo de José Cislândio Rodrigues Pereira, conhecido como Teka, foi encontrado dentro de casa, após ser executado. Segundo as investigações, Pereira foi submetido a um sumário, julgamento feito por facções criminosas. A vítima tinha envolvimento com os criminosos, segundo a Polícia Civil.
A prisão de Oliveira Júnior, o “Cenoura”, é um desdobramento da Operação Piloto, que prendeu 30 pessoas em agosto. Durante as investigações, a Polícia Civil apurou o envolvimento seis pessoas no sumário, que definiu pela execução de Pereira. Além de “Cenoura”, Henrique Alves, Cristiane Nogueira, Bruno Rafael Pena, Ailton Silva Marques e Flávio Carvalho de Oliveira também são apontados como envolvidos no sumário.
Bruno Pena, Flávio Carvalho e um menor são apontados como os executores do homicídio. Com exceção de Cristiane, os demais suspeitos de envolvimento no sumário estão presos.
COMENTÁRIOS