Postado em quarta-feira, 13 de novembro de 2019 às 07:08

Exercício mental é primeiro passo para quem quer emagrecer: como fazer

A alimentação e a prática de exercícios físicos geralmente são os pilares de um regime para emagrecer...



QUICK SHOT/SHUTTERSTOCK

A alimentação e a prática de exercícios físicos geralmente são os pilares de um regime para emagrecer, mas dependem totalmente de outro fator nem sempre lembrado: o controle mental.

Mas não basta apenas querer emagrecer. Para ter disciplina e conseguir cumprir todas as metas planejadas, será preciso mudar alguns conceitos e começar a pensar como uma pessoa magra.Exercício mental para emagrecer
Uma das formas de treinar a mente para pensar magro é rever todos os padrões que usamos como base de comparação para um comportamento saudável. De acordo com a explicação do programa de emagrecimento "Seca Você Renove", da ex-BBB Mayra Cardi, estes referenciais estão relacionados ao meio em que se vive.

Ou seja: quando ninguém a sua volta costuma se preocupar com a saúde ou com hábitos alimentares, é normal se acostumar com este padrão, o que torna o objetivo mais distante. Quando ampliamos os horizontes, adotamos outros referenciais e visualizamos com mais clareza onde queremos chegar, fica mais fácil cumprir a meta.

Mudança de padrão


Para libertar a mente destes padrões distorcidos, o programa sugere que sempre se faça a seguinte pergunta: Estou me alimentando do referencial desejado?

"Muitas vezes, para não dizer todas, a gente não consegue cumprir com a nossa promessa de emagrecer porque o nosso meio, nossa própria imagem e os nossos referenciais estão nos lugares opostos daquele que a gente quer", explica o post.

 

 

Fonte: Vix



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo