Postado em terça-feira, 8 de outubro de 2019 às 23:11

Motorista se nega a pagar Área Azul e agride fiscal

A agressora fugiu em seguida sem pagar o estacionamento rotativo no centro de Alfenas.


Da Redação

Uma fiscal da Área Azul foi agredida por uma motorista que se negou a pagar o valor referente ao estacionamento rotativo no centro de Alfenas. O caso ocorreu no início da tarde de terça-feira na Praça Dr. Emílio da Silveira.

Segundo a vítima, uma mulher obesa, acompanhada da mãe, estacionou o veículo e se negou a efetuar o pagamento. A motorista teria dito que iria trocar o dinheiro no Mercado Municipal e, em seguida, retornou correndo para entrar no carro na tentativa de sair do local antes de ser abordada pela fiscal da Área Azul.

Mas, diante da tentativa de fuga, a funcionária da empresa terceirizada, responsável pela cobrança do estacionamento rotativo, começou a anotar a placa do automóvel. Nesse momento, a mulher teria dito, em tom de ameaça, que a fiscal iria “ver com ela”. Em tom de voz alterado e demonstrando descontrole, segundo relatos da vítima, a agressora deu um soco no peito da fiscal da Área Azul.

A agressora não foi identificada inicialmente, mas o carro em que ela estava consta como sendo de uma moradora do bairro Morada do Sol.

Não é a primeira vez que casos de violência contra agentes da Área Azul são registrados. Em junho de 2015, o então fiscal da Área Azul Juquiel dos Santos foi agredido pelo advogado Joselito de Souza (Lito), que chegou a ser condenado no ano seguinte pela Justiça. Lito faleceu em agosto de 2017, vítima de infarto.

No último dia 1° a empresa Azul Park, com sede em Três Corações, assumiu a gestão da Área Azul após vencer o processo licitatório realizado pela Prefeitura de Alfenas. Até então, o serviço era realizado diretamente pelo Município. O novo valor é de R$ 1,50 no perímetro da Área Azul. A concessão é válida por um período de 10 anos com possibilidade de prorrogação por mais 10 anos.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.