Postado em sexta-feira, 20 de setembro de 2019 às 02:02

Megaoperação fiscaliza empresas que vendem peças de veículos

As empresas fiscalizadas foram notificadas a se regularizar junto ao Detran.


Da Redação

Polícia Civil realizou, nessa quinta-feira (19), uma megaoperação para coibir a atuação de estabelecimentos em desacordo com regras determinadas pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

Cerca de 900 policiais em 140 cidades participam da megaoperação que visa combater o comércio clandestino de peças de veículos usados. Alfenas foi uma das cidades que integrou a megaoperação batizada com o nome Mosaico.

A “Lei do Desmonte”, regulamentada no Estado em 2017, tem como principal objetivo inibir o furto, roubo e receptação de veículos, por meio da comprovação de origem das peças que chegam até o consumidor final. Para continuarem operando, as empresas de desmontagem, reciclagem e comércio de peças usadas devem ser credenciadas pelo Detran-MG, comprovando regularidade fiscal, estrutura mínima para a realização dos serviços e descarte controlado de óleos e fluídos.

Alfenas foi um dos alvos da megaoperação realizada pela Polícia Civil (Foto: Divulgação)


Os desmanches clandestinos são os grandes alvos dessa operação desenvolvida pelo Detran-MG em conjunto com a Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária. Muitos desses estabelecimentos podem estar recebendo os veículos roubados ou furtados e desmanchando para vender as peças.

“Há de se ressaltar que estamos em queda dos furtos e roubos de veículos em todo Estado. As forças de segurança são as responsáveis por essa redução e estão convergindo para o mesmo resultado. Parte desse êxito se deve ao trabalho efetuado pela Policia Civil na apuração dos crimes e também na fiscalização das irregularidades penais e administrativas nesses estabelecimentos. E destaco também o trabalho da Polícia Militar na prevenção, na abordagem dos veículos e fiscalização”, afirmou o Chefe da Polícia Civil, Delegado-Geral Wagner Pinto.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, eu aceito