Postado em sexta-feira, 6 de setembro de 2019
às 22:10
Secretário convocado pela Câmara presta esclarecimentos na tribuna
Cheta havia solicitado adiamento de sua participação e surpreendeu vários vereadores a comparecer a reunião.
Da Redação
O secretário de Desenvolvimento Urbano de Alfenas, Antônio Anchieta de Brito (Cheta), usou a tribuna da Câmara Municipal, na noite de segunda-feira (2), para prestar esclarecimentos aos vereadores. Ele atendeu a uma convocação aprovada pelo plenário após um requerimento do vereador Domingos dos Reis Monteiro (Dominguinhos/PSB).
A convocação com data determinada foi feita na semana anterior após uma convocação feita no semestre passado não ter sido atendida. A anterior não especificava datas.

Cheta chegou a encaminhar um ofício solicitando o adiamento de sua fala em plenário por mais uma semana e, por isso, a sua participação na tribuna não constava na pauta. Porém, ele compareceu a reunião e sua participação na tribuna foi deliberada pela presidência da Casa.
A deliberação pela presidência do Legislativo chegou a gerar questionamentos de alguns vereadores ao entenderam que houve prejuízo aos questionamentos. Nos bastidores, a estratégia de encaminhar o ofício solicitando adiamento e ter comparecido de surpresa a reunião foi vista como artimanha do governo para surpreender e “desarmar” vereadores.
Durante a sua fala, Cheta apresentou, usando fotos em um telão, várias obras realizadas pela Pasta. Chegou a afirmar a importância das pequenas obras como fundamental para a vida das pessoas. Os tapa-buracos e a manutenção de estradas rurais foram alguns exemplos citados. O secretário foi questionado sobre demandas apresentadas por vereadores por meio de indicações e afirmou que tem procurado atendê-las.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Dois projetos são aprovados durante sessão legislativa
- PEC que retira direito da população de decidir sobre venda da Copasa é criticada na tribuna
- Câmara Municipal aprova alteração na lei do Codema
- Projeto de lei institui ficha limpa municipal
- Câmara Municipal aprova leis sobre agentes de saúde, vigilância escolar e combate a jogos online

COMENTÁRIOS