Postado em terça-feira, 13 de agosto de 2019 às 08:33

Marca patenteia tecnologia que carrega celular com energia solar: o que já sabemos

A chinesa Xiaomi, uma das maiores empresas de distribuição de smartphones do mundo...



IRYNA IMAGO/SHUTTERSTOCK

 A chinesa Xiaomi, uma das maiores empresas de distribuição de smartphones do mundo, registrou uma patente para um celular que carrega com energia solar.

A tecnologia, que foi patenteada no Escritório Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI, na sigla em inglês), não é exatamente uma novidade, mas o modo como a marca chinesa quer empregá-la é original.

Celular que carrega com energia solar: como é


O aparelho viria com um painel instalado na parte traseira —esse apetrecho seria o responsável por repor a bateria do celular.


FRAMESIRA/SHUTTERSTOCK


De acordo com o site holandês Lets Go Digital, o dispositivo não apresenta câmera frontal, essencial para fazer selfies. A aposta é que o modelo venha com um sensor na tela ou com uma câmera retrátil.

Um dos grandes desafios da empresa é desenvolver a tecnologia de modo que a bateria dure mais tempo.

Anteriormente, outras marcas já tentaram usar o sol como fonte de energia para smartphones, mas o carregamento não era suficiente a ponto de se tornar viável.

Não se sabe ao certo como é o funcionamento do celular que carrega com energia solar, nem quando ele será lançado.

O que se sabe é que podemos esperar grandes feitos da Xiaomi, já que é previsto que a gigante chinesa logo ultrapasse a concorrente Apple na produção de smartphones.




Fonte: Vix



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo