Postado em sábado, 3 de agosto de 2019 às 10:10

Família encontra mandioca gigante com mais de 5 metros em Três Pontas

Alimento precisou de três homens para ser retirado da terra.


Uma família foi pega de surpresa ao encontrar uma mandioca gigante em um sítio de Três Pontas, no Sul de Minas Gerais. Com mais de 5 metros de comprimento, a mandioca precisou ser retirada por três homens e virou atração na propriedade.

O dono das terras, Geraldo José Amâncio, encontrou parte da raiz para fora do solo e foi retirar para a esposa preparar no almoço. Geraldo começou a perfurar o solo por volta das 10h30 e sumiu até o fim da tarde.

"Falei: vamos ver onde vai dar essa mandioca. Foi onde eu continuei cavando, até o final dela. Ao todo, foram 5 metros e 46 centímetros", disse Geraldo.

Por que tão grande?

O engenheiro agrônomo Roberto Seliconi explicou que o caso é raro. Segundo ele, quando a mandioca é deixada na terra por muito tempo, a tendência é que ela cresça mais que o normal.

Família encontrou mandioca gigante em Três Pontas (Foto: Reprodução/EPTV)


E foi exatamente o que aconteceu. Geraldo contou que descobriu que a raiz tinha sido plantada há pelo menos três anos.

Ainda conforme o engenheiro, a mandioca demora cerca de um ano para atingir meio metro de comprimento, e já é colhida para ser distribuída. Neste caso, o fato de ter sido esquecida, fez a mandioca crescer tanto.

"A gente presenciou o local que ela foi cultivada. Primeiro que é uma planta própria da nossa região. Ela foi colhida com três anos, então o tempo, mais a condição favorável de luminosidade, mais o solo, o clima e a fertilidade proporcionou esse desenvolvimento", detalhou Roberto.

Fonte: G1



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.