Postado em sexta-feira, 28 de junho de 2019
às 03:03
Coordenador de Desenvolvimento Econômico é exonerado
Itamar Silva foi demitido após se envolver em polêmicas com os vereadores e com próprios membros do governo.
Alessandro Emergente
Itamar Silva não é mais coordenador de Desenvolvimento Econômico de Alfenas. A exoneração do ex-servidor foi assinado na última terça-feira (25) pelo prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho) após Silva se envolver em várias polêmicas com vereadores e membros do próprio governo.
Na semana passada, a informação nos bastidores era que Silva seria desligado do governo, decisão que atenderia a um pedido dos vereadores. No último dia 17, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Miguel dos Anjos, teve que ir à Câmara Municipal atendendo a uma convocação. Na oportunidade, os parlamentares pediram a saída de Silva.
A reportagem tentou confirmar a demissão na semana passada, o que só foi confirmado na última terça-feira com o ato de exoneração.
Itamar Silva foi exonerado na última terça-feira (Foto: Arquivo - Alessandro Emergente)
Entre as polêmicas recentes, envolvendo o ex-servidor, está uma tentativa de negociação com a direção da rede varejista Havan. Ainda no governo, chegou a acusar membros da atual administração de prejudicarem a negociação por motivação ideológica, gerando desgaste político. A Prefeitura chegou a publicar uma nota oficial sobre o caso.
Itamar Silva passou a fazer fortes críticas aos vereadores nas redes sociais, inclusive pedindo a perda do mandato dos parlamentares devido a um suposto esquema de agendamento de consultas por um grupo de vereadores, denúncia que está sendo apurada pelo Ministério Público. Silva pediu a retirada do sigilo do inquérito de investigação.
Diante dos ataques, alguns vereadores passaram a reagir com discursos fortes contra Silva, inclusive em plenário. Durante a ida do secretário ao Legislativo, vários parlamentares pediram a saída de Silva do governo.
COMENTÁRIOS