Postado em sábado, 4 de maio de 2019 às 19:47

Prefeitura suspende decreto de calamidade financeira em Poços de Caldas

Motivo foi acordo com o Governo Estadual para o repasse de verbas.


O prefeito de Poços de Caldas (MG), Sérgio Azevedo (PSDB), suspendeu o decreto de calamidade financeira do município. A decisão veio após um acordo judicial entre o Governo de Minas Gerais e a Associação Mineira de Municípios para repassar a verba devida.

O decreto durou mais de cinco meses e aconteceu por conta da crise financeira com a falta de repasses ao município. Agora, o Governo Estadual assumiu o compromisso de manter em dia os repasses às cidades mineiras, como o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o Fundeb.

O acordo homologado pelo Tribunal de Justiça prevê o pagamento da dívida de R$ 45 milhões do estado com Poços de Caldas. O acerto será feito em 30 parcelas, a partir de abril de 2020.

“O governador já tinha assumido o compromisso de fazer os repasses em dia, porém nós precisávamos aguardar pra ver se realmente iria acontecer. Isso tem acontecido, então o mês de abril correu tudo bem. Então entendi que era o momento de revogar”, explicou Azevedo.

Ainda segundo o prefeito, caso o governador Romeu Zema não cumpra o acordo judicial, o Tribunal de Justiça pode confiscar os valores do estado e repassar aos municípios.

Fonte: G1



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo