Postado em quinta-feira, 2 de maio de 2019
às 22:10
Expositores de todo o Brasil encontram oportunidades de expandir os negócios na Felinju
Expositores de Guaxupé, Andradas, Muriaé, Betim, Belo Horizonte, Uberaba, São Paulo e Juiz de Fora apresentam produtos e coleções durante a feira em Juruaia.
A Felinju é conhecida como vitrine para as empresas do Polo de Moda íntima de Juruaia, mas cada vez mais, expositores de outras partes do Brasil encontram na feira a oportunidade de apresentar e expandir os negócios. Dos 71 expositores que participam da feira, 10 são de outras cidades.
"A Felinju tem ganhado visibilidade nacional e atraído clientes de localidades cada vez mais distantes. Em 2018 recebemos clientes de 22 estados do Brasil. E este ano temos expositores de várias outras cidades, como Juiz de Fora, Muriaé, Uberaba e Andradas”, ressalta o presidente da ACIJU, José Antônio da Silva.
Para quem participa da feira pela primeira vez, a expectativa é apresentar os produtos e prospectar clientes. A empresária Carine Maia possui uma marca de lingerie em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A empresa existe há três anos e é filiada a Associação Comercial e Industrial de Juruaia. Parte da produção também é feita no Sul de Minas.
“Esta é a primeira vez que estamos participando e estamos aproveitando para apresentar um produto que é o nosso carro chefe, as calcinhas tailandesas, que a gente vende para todo o país”, afirma Carine.
A expositora Helen Abuhuran, de São Paulo, participa da feira pelo segundo ano. A expositora apresenta durante a Felinju as lingeries-meia, peças feitas com o mesma material da meia calça que vestem do tamanho P ao G.
“A feira é bem famosa aqui. Esse é o segundo ano e a gente aproveita para conseguir novos clientes e visitar aqueles que já conquistamos. Temos bastante clientes em Minas e aproveitamos a feira para abrir novos”, revela Abuhuran.
Outros Setores
Mas nãos são apenas os produtores de moda íntima que apresentam os produtos na Felinju. Empresas se semijoias, calçados, roupas e sacolas personalizadas encontram no evento oportunidade de crescimento. O expositor Joaquim Camilo Ramalho é de Andradas e há cinco anos participa da feira em Juruaia.
“ Há algum tempo a ACIJU fez parceria com a associação de Andradas e viemos pela primeira vez e desde então a Felinju está em nosso calendário de eventos. Neste primeiro dia de feira nesse ano estamos bem animados com o movimento”, conta Ramalho.
A comerciante Daniela Madeira trouxe para a feira semijoias que comercializa em Guaxupé. Esta é a primeira vez que ela expõe na Felinju.
“As modelos do desfile usaram as minhas semijoias e recebi muitos elogios, expositores de Juruaia e visitantes estão conhecendo o meu trabalho. Acredito que expondo aqui consigo prospectar clientes para a loja em Guaxupé”, afirma Daniela
Além das vendas de varejo, expositores também fecham negócios com o setor atacadista. A empresa gráfica de Ronymarco Lemos, está há 90 anos no mercado e desde 2015 trabalha com a confecção de sacolas personalizadas para confecções do polo de moda íntima de Juruaia. No primeiro dia de participação, ficou impressionado com o potencial da feira.
“Nunca imaginei que teria cotação de um grande volume de produtos para a cidade de Peruíbe (SP), estando em uma feira em Juruaia. A Felinju recebe visitantes do Brasil inteiro”, comemora Lemos.
Felinju
A 22ª Felinju acontece até sábado (4) no Centro de Eventos Expoju. A expectativa é movimentar R$ 20 milhões em volume de negócios e receber 25 mil visitantes nos quatro dias de evento.
Os visitantes podem acompanhar os lançamentos de moda íntima em desfiles diários às 12h e às 16h. O horário de visitação da feira é das 09h às 18h, na quinta e sexta-feira, e das 08h às 18h, no sábado.
Fonte: G1
COMENTÁRIOS