Postado em quarta-feira, 13 de março de 2019
às 23:11
MP apresenta denúncia de tentativa de feminicídio
O caso foi registrado no início de fevereiro, no bairro Jardim América.
Alessandro Emergente
O Ministério Público (MP) apresentou denúncia por tentativa de feminicídio contra Sérgio Moizés da Silva, 42 anos, que desferiu golpes de canivete contra a ex-namorada no início de fevereiro. A morte da vítima, de 21 anos, foi evitada por um bombeiro da reserva que invadiu a casa de Sérgio Silva após os gritos de socorro da jovem.
A denúncia foi recebida pela Justiça e o acusado responderá a tentativa de feminicídio com, pelo menos, duas qualificadoras como motivo fútil e “recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido”.
No dia 2 de fevereiro, a vítima, de 22 anos, 20 dias após o término de um relacionamento amoroso de cerca de três anos, foi até a casa do ex-namorado para devolver presentes como perfumes e urso de pelúcia. De acordo com a peça apresentada pelo MP, o acusado abriu o portão repentinamente e surpreendeu a vítima, agarrando-a pelo braço e levando-a para garagem. “Após trancar o portão, pegou a ofendida pelos cabelos e tentou arrastá-la para o interior da residência, ao que Camila começou a gritar por socorro”, relata a denúncia.
Ainda segundo o MP, o acusado usou um canivete, de 20,5 cm de comprimento, para golpeá-la por dez vezes. “Agiu de forma bárbara simplesmente porque não aceitava o fim do relacionamento e não tolerava que a vítima ‘fosse de outro’”, diz a denúncia assinada pelo promotor de Justiça Frederico Carvalho de Araújo.
Após os gritos de socorro da jovem, o bombeiro da reserva Alexandre José da Silva, 49 anos, usou um revólver para estourar o cadeado do portão, invadir a casa e evitar um possível homicídio. O acusado foi indiciado pela Polícia Civil por tentativa de feminicídio menos de uma semana após o crime. Já o bombeiro foi homenageado pela Câmara Municipal.
COMENTÁRIOS