Postado em domingo, 16 de dezembro de 2018 às 11:11

Cia de teatro apresenta “Auto de Natal” em duas sessões

O espetáculo, apresentado por uma cia teatral de Campinas, mostra a história do nascimento do menino Jesus.


Da Redação

A Companhia de Teatro Sia Santa, de Campinas, apresenta nessa segunda-feira o espetáculo teatral “Auto de Natal”, no Teatro Municipal de Alfenas, em duas sessões: às 15h e às 19h30. As apresentações, que são gratuitas, contam sobre o nascimento de Jesus.

As apresentações no Teatro Municipal começaram no sábado com o show com a Banda Histórias Cantadas e, neste domingo, será a apresentação do espetáculo “Especial de Natal Evoé”. Para assistir a peça basta a doação de um 1 Kg de alimento não perecível ou um sorriso, anunciou os organizadores.

O espetáculo teatral é apresentado pela Cia de teatro Sia Santo, de Campinas (Foto: Divulgação)


Na segunda-feira será a vez do público assistir o O “Auto de Natal”, produzido pelo Teatro Sia Santa, que traz a encenação da história do nascimento do menino Jesus. A trupe de 13 artistas mostra cenas de passagens bíblicas sobre a chegada do Salvador que nasceu em Belém no tempo do Rei Herodes e tem como diferencial, a música ao vivo e os efeitos de iluminação. É Natal. Feliz Natal.

“Auto” é uma composição teatral do subgênero da literatura dramática, surgida na Idade Média, na Espanha, por volta do século XII. De linguagem simples, normalmente, compõe-se de um único ato, destinando-se a peças de teatro ao gosto tradicional, com intenção moralizadora.

Ficha Técnica:
Texto e Direção: Crispim Junior.
Direção de Arte: Manoel Neto.
Direção Musical: Agnaldo Araujo.
Preparação Vocal: Aline Wolf.
Supervisão Artística: Jorge Fantini
Produção Executiva: Wanderley Francisco
Programação Visual: Pedro França
Estúdio de Gravação: Whatafolk
Equipe de Realização (Artistas e Técnicos em Escala de Revezamento): Agnaldo Araújo, Bete Bastos, Edson Lozano, Lucas Matheus, Priscila Martins, Silvio Leme, Manoel Neto, Pedro França, Ricardo Peregrino, Rose Braga, Vítor Olivéro, Valéria Rachel, Darcy Rodriguez, Douglas Costa, Rafael Martins e Wanderley Francisco.
Equipe de Apoio na Base: Dayane Mateus, Michele Batista e Dina Dutra.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.