Postado em quinta-feira, 9 de agosto de 2018 às 08:31

Memorial do ET é cedido pela Prefeitura de Varginha para ser usado como base da PM

Memorial do ET é cedido pela Prefeitura de Varginha para ser usado como base da PM...


A Prefeitura de Varginha (MG) cedeu parte do espaço conhecido como Memorial do ET para a Polícia Militar por 5 anos. A medida foi anunciada na tarde desta quarta-feira (8) e, segundo a administração municipal, pode ser revogada a qualquer momento caso seja preciso.

O acordo da administração municipal é para ceder a parte inferior do memorial, onde há bases instaladas. Segundo a prefeitura de Varginha, ainda não foi definido o que será feito com o restante do espaço.

O memorial fica no alto da Vila Paiva. A obra, que já teve um investimento de mais de R$ 1 milhão, foi anunciada em 2008, como uma maneira de relembrar o caso do ET de Varginha e deveria se tornar uma espécie de museu de ufologia.

A obra foi iniciada em 2010, mas desde então passou por diversos problemas, como a empresa responsável ter falido e os prazos de entrega serem constantemente adiados. No entanto, neste ano, a construção foi praticamente concluída, com a instalação também de cercas ao redor do local.

Cronologia do Memorial do ET:

  • 2008 - Projeto foi anunciado
  • 2010 - Prefeitura fez a escolha do terreno
  • 2011 - Empresa responsável faliu / obra interrompida
  • 2013 - Dezembro: primeira previsão de entrega não cumprida
  • 2014 - Obra apenas 40% concluída
  • 2014 - Governo Federal cobra conclusão e devolução do dinheiro investido
  • 2015 - Obras quase finalizadas / pausa no processo pela prefeitura
  • 2017 - Fevereiro: novo prazo de conclusão não cumprido
  • 2017 - Julho: novo prazo de conclusão não cumprido
  • 2018 - Agosto: espaço é cedido para uso da Polícia Militar


Espaço cedido

De acordo com a Prefeitura Municipal, a utiização do memorial pela Polícia Militar busca aumentar a segurança na região, com a montagem de um Ponto de Apoio Policial.

"Isso sem contra que será um fator de segurança para as próprias instalações do Memorial, que vem sendo alvo de constantes depredações e atos de vandalismos”, afirmou o prefeito Antônio Silva.


Memorial do ET foi anunciado em 2008 e deveria ser um museu de ufologia (Foto: Divulgação Prefeitura de Varginha)



Fonte:G1



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo