Postado em quinta-feira, 28 de junho de 2018
às 09:09
Cozinha pretas: 9 ambientes que o tom predomina na decoração
Na Europa, os eletrodomésticos pretos estão entre os mais procurados pelos consumidores. Será que a moda pega no Brasil...
Seria exagero dizer que cada vez mais a cozinha é protagonista da casa? Acreditamos que não. O living integrado trouxe o fogão e a geladeira para dentro das confraternizações. Outro movimento que fortalece a ideia são as cozinhas de estar: um espaço dedicado ao preparo das refeições e pensado também para receber visitas com espaço e conforto.
Em um ambiente tão cheio de funções, a decoração não pode ser deixada de lado e a cada estação surgem novas tendências para a cozinha. Na Europa, os eletrodomésticos pretos estão entre os mais procurados pelos consumidores.
Será que a moda pega no Brasil? De acordo com o Pinterest, a busca pelo termo "cozinha preta" cresceu 55% no último ano. Alinhadas com os dados, grandes marcas do varejo já estão lançando produtos na cor, veja os últimos lançamos aqui. Confira abaixo nossa seleção com 9 ambientes para inspirar quem curte essa proposta.
O acesso ao ambiente se dá pela escada de metal e tauari, que também reveste os tacões do piso. Bancada de TechniStone Gobi Gray, e sobre ela cachepôs da Marché Art de Vie com ervas. Projeto da arquiteta Lorreine Claudio, do escritório Lore Arquitetura (Foto Evelyn Muller)
Parede revestida com cerâmica Metrô Black da Eliane. No piso, granito preto absoluto com acabamento Vulcano, da Mont Blanc. Armários modelo Paris com acabamento preto da Ornare. Projeto do designer de interiores Luiz Otávio Debeus (Foto Lufe Gomes / Editora Globo)a (Foto: Lufe Gomes / Editora Globo)
Nico e Christo, os moradores, gostam de acabamentos contrastantes, a exemplo da salubridade do aço inoxidável na cozinha frente às paredes grosseiramente pintadas e aos pisos cruamente assentados (Foto Greg Cox/ Bureaux.co.za)
Em leve clima industrial, os armários de compensado naval foram revestidos de Formica e receberam portas deslizantes de ferro e vidro telado. Passadeira da By Kamy. Repare na adega vertical (à esq.), ótima solução para espaços compactos. Projeto do escritório Garimporio (Foto: Marco Antonio / Editora Globo)
O rasgo geométrico no forro de gesso embute fitas de LED que fazem a iluminação uniforme. Acima da bancada de granito preto São Gabriel, o revestimento é de placas de concreto da Tresuno. Armário com portas de vidro da Ornare. Piso de porcelanato da Portobello. Projeto do escritório Meireles + Pavan Arquitetura (Foto Maíra Acayaba / Divulgação)
Banquetas de ferro da Maisons du Monde. A ilha é da Modulnova. As prateleiras na parede, ao fundo, foram feitas sob medida por um carpinteiro local, e os azulejos na cor Tortora são da Tonalite (Foto Fabrizio Cicconi/ Living Inside)
A mesa desenhada pelo FGMF tem tampo de ardósia da Smart Pedras e marcenaria executada pela Italianas. Cadeiras Prado, do Estudio Claro para a Tok & Stok. Na cozinha, marcenaria com acabamento de laminado melamínico da Elgin. Projeto do FGMF Arquitetura (Foto: Victor Affaro / Editora Globo)
Os móveis foram revestidos de laca fosca em tom cinza-chumbo. A cozinha foi concebida como um cubo escuro, tem apenas um contraste, a ilha central branca. Projeto do designer de interiores Sandro Clemes (Foto Mariana Boro / Editora Globo)
O fogão industrial que o morador já possuía combinou com a bancada, a parede e a prateleira de concreto moldados na obra. O armário de Formica preta fosca foi feito pelo marceneiro Ariel Bertassi. Quadro do artista pernambucano Mauricio Nogueira Lima. Projeto do designer Paulo Azeco (Foto Christian Maldonado / Editora Globo)
Fonte: revistacasaejardim